quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

O amor cura

 



Você sabia que o amor cura?  O amor é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta. Não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste da pessoa amada, porém suporta tudo com fé e carinho, mostrando seu amor, seu zelo e sua dedicação à pessoa amada. Quem ama tem fé, esperança e paciência para viver sem discórdia e realizar a felicidade com quem se ama.

O amor é eterno enquanto dura. O amor tem efeito passageiro, pois os nossos dons de amar e as nossas mensagens são imperfeitas. Para viver o amor, temos de suportar muito e sermos humildes e pacientes para vivê-lo.

O amor não só transborda, mas também cura. O meu desejo é fazer o que nunca fizeram por mim. Se você  entendesse que o meu sorriso é muito bonito quando sou o significado da sua felicidade, que o meu olhar quando se une ao seu é bem mais precioso do que qualquer uma da mais belas estrelas que existem no céu. Eu não tenho uma borracha que possa apagar a dor que o passado me causou em seu peito, mas aqui dentro de mim tenho um infinito amor capaz de lhe fazer perceber que a vida é muito mais valiosa quando somos o motivo de alguém. E é por isso que tornei você o meu motivo de viver a minha preciosidade, porque é sobre o seu peito que quero adormecer, sentir o toque das suas mãos nos meus cabelos e em meu rosto dizendo que me ama e respondendo essa frase: "É de um amor assim que eu procuro e quero viver."

Fique perto da pessoa que você ama, falando de soluções e boas ideias. Cuide de você e sua amada, pois se o fizer, terá boas energias para vencer os problemas. Mais ou menos há 25 anos atrás, um fazendeiro da região do Mato Grosso esteve doente e com poucos dias, ele foi transferido para UTI. Ele estava muito mal e seus familiares ficaram muito preocupados com seu estado de saúde. 

Um dos visitantes, ao ver seu estado grave, perguntou  sobre um cavalo que ele amava muito e chamava de "meu melhor amigo". Quando o doente ouviu falar no cavalo, ele abriu os olhos e pegou todos de surpresa. Eles chamaram os médicos para vê-lo falar novamente do cavalo. Ele fazia sinais com os dedos que ninguém entendia. Até que um dos médicos, que tinha conhecimento sobre o tratamento com animais em hospitais, providenciou o cavalo para visitar seu dono e melhor amigo. Foram em busca de uma veterinária e ela fez uma limpeza geral no animal. Para surpresa de todos, quando o cavalo entrou no quarto do seu dono e amigo. Então ele relinchou várias vezes como se estivesse dizendo "estou aqui meu amigo". 

O homem ouviu, começou a tremer e abriu os olhos. Ele levantou a mão e acariciou a cabeça do cavalo e, com poucos meses, ele recebeu alta médica. Esse relato é verídico. Aconteceu mesmo. O amor tem poder de cura.

 M. P. S.

10 comentários:

  1. Meu amigo Milton, que maravilha de descrição poética sobre o amor! Vc realmente deve ser uma pessoa bastante amorosa !! Parabéns, pelo talento e conexão com o divino! Eu também sou compositora e cantora. Lhe entendo muito bem!! Te desejo sucesso sempre na sua vida e profissão

    ResponderExcluir
  2. Irmão Milton! Que descrição linda que vc tem sobre o AMOR!! Parabéns pelo seu talento!! Continue escrevendo seus lindo texto. Deus abençoe sempre. 🙌 Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse texto!! Parabéns!!👏👏👏🙌

    ResponderExcluir
  4. Linda história dessa família, mesmo um tanto triste, mas com o um final feliz!!💕

    ResponderExcluir
  5. Olá eu adorei a reflexão mais uma vez, queria saber se você está bem? Eu te acompanho faz um tempo e gosto bastante

    ResponderExcluir
  6. ESTOU SIM
    FALTA VOCÊ PRA ME FAZER FELIZ
    BEIJOS 💋 💋 💋 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual igreja você frequenta em salvador atualmente? Eu conheci você na igreja da barra e você me deu seu blog e seu número de telefone mas eu perdi o papel

      Excluir
  7. Amei o texto.Muito bem explicado. Realmente o amor CURA, LIBERTA E FAZ PROSPERAR. Vejo porém que é mais fácil amar os animais irracionais do que os humanos. É apenas minha opinião, Pastor.Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. No atual contexto em que estamos o AMOR entre um homem e uma mulher é um dos relacionamentos mais complexos . Ninguém quer abrir mão de nada e também a paciência pouco existe, empatia passa longe por qualquer besteira já acontece o rompimento é como se tudo fosse construído em areia. Eu no caso não tenho mais muita paciência para tolerar certas coisas. E assim são muitas pessoas. Você é uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela sua atenção e carinho pelas minhas matérias
    Um Abraço e um delicioso beijo
    AUTOR
    M.P.S.

    ResponderExcluir