segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Como amadurecer?

Você só madurece quando passa por uma prova de fogo e sai dela sem ajuda de ninguém. Você não amadurece ao comemorar um aniversário: você amadurece ao chorar uma noite inteira ou ao acordar sorrindo, sentindo que você venceu. Você amadurece ao cair e se levantar, sem que ninguém precise te ajudar. 

Você amadurece após pessoas falarem mal  de você  pelas  costas ou simplesmente ignorarem você. Você  amadurece  no momento em que tudo parecia não ter saído da maneira que você queria e planejou.

Às vezes, só precisamos de alguém que nos ouça. Que não nos julgue, que não nos subestime, que não nos analise. Apenas nos ouça e dê um simples abraço. Esse gesto de carinho faz um grande efeito na nossa autoestima.

Aprenda a voar sozinho. Faça tudo para mudar e evoluir, criando dentro de si um efeito superior para amadurecer e ser você mesmo. Se precisar, use esse termo: atropelei os sonhos, venci as mágoas, convivi com os fracos, suportei os falsos, e hoje sei a força que eu tenho para enfrentar qualquer obstáculo que vier pela frente.

Nisso fiquei perto de pessoas que falam sobre soluções e ideias, e não problemas e fofocas. Cuidei de mim, das minhas energias, refiz meus projetos e voo como uma água que aprendeu a ser manso como um carneiro e duro como o ferro. 

Hoje eu olho para trás e vejo que fiquei maduro superando as pessoas com quem convivo, analisando seu jeito, sua cultura, seu modo de ser.

Termino dizendo que não é fácil ser assim no mundo em que vivemos: nosso povo tem pouca educação, pouco respeito, pouca consideração com os demais.  Mesmo assim, nós temos que ser inteligentes, sábios, espetos, e humildes para entender e não ser como uma bola redonda, jogada de um lado para o outro.

                                                                                                MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário