Essa história se baseia em fatos reais. Certa vez, uma senhora chegou a uma loja para comprar um vestido de noiva para sua neta. Apesar de olhar a muitos, nenhum vestido foi de seu agrado. Então uma das vendedoras lhe indicou outra loja, que era mais completa e tinha muitas mercadorias. Assim ela seguiu cheia de esperança para a loja indicada.
No entanto, ao chegar à loja, ela não foi bem atendida, sendo até mesmo humilhada pela gerente, que a olhou e perguntou, com tom cético:
–Para quem é esse vestido?
Ela respondeu:
–É para a minha neta que vai se casar. Pretendo usar o dinheiro que poupei para lhe dar esse presente.
A gerente da loja olhou pra a senhora com muito desprezo e perguntou:
–A senhora sabe quanto custa esse vestido?
A simples senhora lhe respondeu:
–Não sei, mas tenho dinheiro que levei anos juntando para comprar esse vestido e da de presente no dia do seu casamento.
A gerente da loja estava decidida a dissuadir a senhora, visando convencê-la de que não poderia pagar pela mercadoria, perguntando-lhe sobre a quantia que estava disposta a gastar. Após a senhora mostrar-lhe todo o seu dinheiro, disse-lhe que aquela quantia não dava para comprar nem um pedaço do vestido e mandou à senhora sair da loja.
Entretanto, para a surpresa da senhora, havia ali uma linda moça observando tudo o que estava acontecendo. Então, quando a senhora estava de saída da loja, chorando, acompanhada pela gerente, a jovem se comoveu com aquela cena e disse-lhe:
–Dê para ela o vestido.
A gerente respondeu-lhe que o vestido era muito caro, mas a moça insistiu, com dizendo-o com veemência:
–Quando eu for me casar, e estiver no altar, vou pensar nela como se fosse a minha avó. Esse será o meu vestido.
Queridos leitores, vocês já fizeram um ato de amor como esse? Pensem isso. Ajudar a quem precisa de verdade pode vos fazer felizes, junto à sensação de realização.
A felicidade é daquele que dá de coração, não apenas de quem o recebe. Eu já fiz isso muitas vezes e Deus tem me dado mais que o dobro.
M. P. S.