domingo, 21 de abril de 2013

Onde está o amor?





Onde está o amor? Vejo pessoas correndo de um lado para o  outro à procura deste sentimento que se chama  amor,  mas  dificilmente o encontra.
Eu mesmo sou um deles, tenho  pesquisado e procurado em todas as partes com uma certeza de encontrar, só que não o encontrei.

Vou em reunião, dou palestra, falo com muitas pessoas, mas a maioria  delas são mulheres que estão  na mesma  procura e situação que eu. No  final,   todos  saem  tristes, deprimidos e, muitas das vezes,  decepcionados,  sem encontrar o que  fomos  buscar:  esse tal de amor.

O amor é  invisível, pode estar  perto de você ou, às vezes, até do seu lado sem você  perceber.
O amor é como o vento que, quando passa por nós, só identificamos sua  presença,  sem vê-lo.


Se você perguntar a um grupo de pessoas que procura o amor: você está procurando seu amor? Eles vão  com  certeza   lhe responder   que  estão  procurando.

No entanto, nenhum membro olha para o outro para enxergar  que pode haver alguém interessante. Eu pergunto: por que este amor é tão importante e difícil de encontrar?
Não tenho resposta.

Só sei que todos  precisam amar, principalmente homens e mulheres que  foram  feitos para viverem a dois. O amor é um alimento que purifica a alma do ser humano e dá mais força e alegria para viver melhor e ser feliz.
Sem amor é impossível  agradar a Deus e principalmente o próprio ser humano que nasceu para ser amado.

Viver o amor é como fazer um castelo de areia ou de nuvens  e viver leve no espaço sobrevoando no pensamento de fantasia  sem saber o que está acontecendo.
O que importa é viver feliz amando e sendo amado por um ser que compartilha de seu sentimento para ser feliz e fazer também a pessoa amada de quem gosta.
O genuíno amor não tem cor, nem raça, nem interesse  no que o outro tem.

Vamos viver na certeza de que este amor existe. Só falta encontrá-lo e não tentar ser superior a ele. O amor é puro como uma gota  de  água  cristalina.   AUTOR  M. P. S.

8 comentários:

  1. Quando Deus colocar a pessoa certa na nossa vida, saberemos que é a certa. A pessoa certa, não vai gerar dúvida e questionamentos. Entenderemos que ela é a pessoa, pelo brilho do Espirito Santo nela. A pessoa além de amar, ela vai nos iluminar e nós aproximar e muito de Deus.
    Devemos sim orar, buscar esperar e confiar, e DEUS cuidara de tudo.
    O autor tem razão, está dificil para nós, mas para DEUS nada é impossivel. Há um tempo para tudo. INB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA ISABEL, VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA E SEMPRE ESTÁ PRESENTE NESTE BLOG.
      FICO MUITO FELIZ COM SEU COMENTARIO.
      NÓS, PRECISAMOS DE UM GRANDE AMOR PARA VIVER MAIS FELIZ.
      JÁ TEMOS O DE DEUS , SÓ FALTA O DA PESSOA AMADA E SIMCERA.
      UM ABRAÇO
      E VOLTE SEMPRE
      É UM PRAZER LER SEU COMENTARIO.
      AUTOR= M P S .

      Excluir
  2. PARABÉNS MEU IRMÃO PELO SEU BLOG, É BELÍSSIMO E MUITO RICO EM CONTEÚDO.
    DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO PELO COMENTARIO E OS ELOGIOS.
      VOLTE MAIS VEZ.
      UM ABRAÇO
      AUTOR M P S.

      Excluir
  3. O amor é tão importante, porém, nem tão difícil de encontrar, se resolvermos ESCOLHER AMAR, exatamente como o seu texto abaixo:
    "Em um relacionamento a dois, surgirão momentos de insatisfação emocional, como se os sentimentos do inicio da relação tivessem acabado. Dai surgem dúvidas: Será que não gosto mais dele (a)? O que há de errado? Mas tais momentos também fazem parte de um relacionamento e é a partir daí que ESCOLHEMOS AMAR. Por isso, os sentimentos não são o guia mais seguro. Os princípios do amor verdadeiro devem estar em ação. M.P.S." Para mim o verdadeiro amor terá o TOQUE DIVINO, se escolhermos amar com simplicidade e coração aberto. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA BLOGUEIRA, VC SEMPRE COM SEUS BELOS COMENTARIOS.
      FICO FELIZ DE TE GOSTADO
      UM GRANDE ABRAÇO
      QUE DEUS TE ABENÇOE.
      AUTOR= M P S.

      Excluir
  4. Todos procuram o amor,mas esquecem de cultivá-lo dentro de si, as vezes, o amor de nossas vidas passa por nós e não percebemos por que estamos empenhados em encontrá-lo e nessa busca deixamos de ver o que está ao nosso lado e nos distanciamos indo buscar lá longe o que Deus já colocou em nossa frente. É bom lembrarmos que só será feliz junto aquele que aprendeu ser feliz sozinho, pois assim a companhia será uma escolha e não uma necessidade.

    ResponderExcluir
  5. "só sera feliz junto quem aprendeu a ser feliz sozinho, pois assim a companhia será uma escolha e não uma necessidade"
    ai está o x do problema, depois de certa idade, nós nos acostumamos com a nossa vida de solteiro e ficamos mal acostumados e exigentes, já não temos mais tanta necessidade de companhia, pois temos filhos, netos, sobrinhos, e as vezes quando vem a solidão ela dura pouco e pesamos na balança se vale a pena arriscar, e na juventude não pesamos nada e queremos e ser feliz sem muitas preocupação com os problemas que pode vir com um relacionamentos, e pensamos: vale a pena?
    Ana Iara

    ResponderExcluir