domingo, 11 de agosto de 2013

Eu gostarira que o mundo fosse assim





Deus nos fez parecido com ele. Segundo GN  2:  5 – 15, quando o Deus Eterno fez o céu e a terra, não havia brotado nem capim nem plantas, pois o Eterno ainda não tinha mandado chuvas, e não havia ninguém para cultivar  a terra. Mas dela saia uma corrente de água  que regava o chão. Então, de seu pó, o Deus Eterno formou o ser humano  parecido com ele. Ele soprara em seu nariz uma respiração de vida, e assim esse ser se tornou um ser vivo. Depois Ele  plantou um jardim na região do Éden, no leste, e ali pôs o homem que ele havia formado. Fez também, que ali crescessem  árvores lindas  de todos os tipos, que davam frutas bons de comer. No meio  do jardim  ficava a árvore que dá  vida e também a árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. No Éden nascia um rio que regava o jardim  e que, saindo dali, dividia-se, formando quatro rios. O primeiro é o “Pisom”, que rodeia a região  de Havilá, onde há ouro. O  ouro dessa região  é puro, e ali também há um perfume raro e pedras preciosas. O segundo rio se chama Giom;  ele dá volta por toda a região de Cuche. O terceiro  rio é o Tigre, que passa a leste da Assíria. E o  quarto rio é o Eufrates.
Então o Deus Eterno pôs  o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações.
Queridos leitores, Deus deu ao ser humano tudo aquilo que ele precisava para ser feliz. Deu este lindo jardim completo com tudo de bom e ainda uma linda mulher que se chamava Eva. Sua vida era maravilhosa sem trabalhar, olhando as belezas e riquezas que tinha no jardim e namorando e amando o tempo todo da sua vida. Entretanto, hoje é tudo diferente. Nós não  amamos a mulher que gostariamos de amar,  tampouco temos as riquezas e as belezas do jardim que era só de um casal, sem nenhuma preocupação de perdê-la  e ficarem pobres e desemparados. Viviam uma  vida de plena segurança sem medo de nada e ainda tinham a companhia  de Deus, que vinha visitar-lhes.
Hoje vivemos inseguros, depressivos, com medo de sair de casa, medo de perder o emprego, caso o tenhamos. E quando não o temos, se torna pior ainda. Temos vontade de realizar nossos sonhos e dos nossos filhos, e fazer  a obra de Deus para ajudar  as pessoas que não o aceita como o Salvador.
Mas só me resta um sonho: de  um dia poder viver em um  mundo sem medo, sem fome, sem governantes, sem drogas,  sem guerras, sem desemprego, e  com minha querida família reunida e todos bem, vivendo e amando uns aos outros.
Este é meu sonho de poder olhar pelos belos lagos rodeados de verdes e muitas flores perfumadas, com muitos pássaros voando e cantando seus belos cantos. Onde existam cisnes, patos, gansos  para enfeitar a beleza do lago.
Então  me sentiria realizado de saber que realmente  existiu um  belo jardim do Éden e com certeza vai existir um novo céu e uma nova terra.
É este mundo em que quero viver.

( AUTOR  M.  P.  S. )

2 comentários:

  1. Eu não gostaria que dez por cento mundo fosse assim: poluído, violento, com desastres naturais ou humanos, pecaminoso...mas, eu estou certa de que nos noventa por cento restantes há uma vida tranquila de amor e de paz, só que resolvemos ficar justo onde é o pior lugar.

    Pode não parecer mas, podemos escolher viver em outro lugar...será que não tem um Jardim parecido com o do Édem neste mundo? Estou procurando...Nunca vi uma descrição tão humana e profunda sobre o que Deus fez com o homem no início da criação, como a deste texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu Querido irmão Milton

    Verdadeiramente muito especial, muito bom trazer a nossa memória, essa descrição fantástica da maravilhosa criação do nosso bondoso Deus, nosso Pai Celestial. Muito fortalece o nosso coração saber que temos um Pai celestial que cuida de nós com tamanho zelo.
    Mas o texto também nos lembra e nos ensina sobre os caminhos que o ser humano toma nem sempre guiado por Deus e por isso sofre as consequencias .
    Mas o texto não deixa dúvidas que Deus tem um lugar especial um novo ceu e uma nova terra, para aqueles que o seguem e nele confiam Essa é a nossa grande esperança, Maranata Hora Vem Senhor Jesus.
    Parabéns meu amado irmão, belíssimo o seu texto, muito edificante
    Qua o nosso bondoso Deus, continue te abençoando mais e mais e te iluminando
    Um abraço
    Heloisa Helena Belo Neves

    ResponderExcluir