sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ele morreu por mim e por você





Ele morreu por mim e por você. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimento sem fim só por mim e você. Eram os nossos sofrimentos que ele estava carregando. Era a nossa dor que ele estava suportando, mesmo assim, nós não dávamos a mínima atenção. Cristo deixou seu trono no céu só para vim e nos salvar  do pecado e da iniquidade que corrompia  a raça humana.

Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho da perdição. Mas o Deus Eterno castigou o seu filho fazendo com que ele sofresse o castigo que  nós merecíamos.
Ele foi maltratado, mas aguentou  tudo humildemente e não disse uma só palavra.
Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, levado para o matadouro.

Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.
Foi enterrado ao lado de criminosos, embora nunca tivesse cometido crime algum nem tivesse dito uma só mentira.
Este Jesus teve um amor  ágape  que  ser humano algum  teve  e  nem  terá.  

Jesus na história bíblica é o segundo Adão. Ele condenara a raça humana ao pecado e Jesus nos ressuscitou  da morte e do pecado   dando-nos o direito da salvação.
Lamentavelmente, nós  temos de dizer que nos alegramos por causa do que Deus  tem feito e ficamos felizes porque ele nos salvou dando seu único filho para morrer  por nós.
Sem a morte de Jesus, nada seria feito para a salvação.

Hoje, a Cruz simboliza Jesus, pois ali esteve um inocente morrendo por todos que  lhe xingavam, chicoteavam, zombavam, e  não acreditavam que ele era realmente o filho de Deus. Ele é o amor e a vida, pois todos os que nele crerem ressuscitarão  para  a vida Eterna. Quando olhar para a cruz, veja um sinal de morte. Essa não foi uma morte qualquer, mas sim a mais cruel  de todas.

Caro leitor: você conhece a Jesus? Sabe quem é ele? Já ouviu falar dele? Se não, vai agora mesmo a sua procura e o busque enquanto há tempo. Ele está te esperando para te salvar. Não esqueça que mesmo enquanto morria na Cruz, não cruzou os braços para você.  Vai agora se quiser ser salvo. Eu já fui e estou com ele vinte e quarto horas por dia.  Esta é sua oportunidade. Você não sabe  se verá o amanhã.


                                                                                                                 (AUTOR M. P. S.)       

2 comentários:

  1. Só de pensar que Jesus morreu para nos salvar fico triste, porque em muitas ocasiões não merecemos este sacrifício. Todas as vezes em que deixamos que o amor dentro de nós esfrie e que temos atitudes desprezíveis, não somos dignos do amor de Deus por nós. Mesmo assim, Deus, que é amor, está disposto a nos perdoar. Como? Vá à Jesus Cristo, e Ele te mostrará o caminho para a salvação. Esta decisão mudará a sua vida, assim como mudou a minha. Parabéns, ao autor, pelo alerta e OUÇA QUEM TIVER OUVIDOS...

    ResponderExcluir
  2. Ninguém precisa procurar a Deus porque é ele que nos achou, que nos amou e nos salvou da lei e do pecado de Adão, hoje vivemos em graça e novidades de vida, sem temor do mau...

    ResponderExcluir