domingo, 21 de dezembro de 2014

O arrependimento





Você pode se arrepender pelo resto da sua por vida uma decisão mal tomada. Mt (26:14-16), (27: 3-5) e Lc (22:3-6) nos fala que um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes. Ele perguntou por quanto seria pago para lhes entregar Jesus. Eles lhe ofereceram trinta moedas de prata. Judas aceitou e começou a procurar uma oportunidade para entregar Jesus para eles, sem que o povo ficasse sabendo.

Quando Judas, o traidor, viu que Jesus o havia condenado, sentiu remorso e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos líderes judeus, dizendo: Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam: O que é que nós temos com isso? O problema é seu.Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu e enforcou-se.

Meus queridos leitores, vejam esta matéria e pensem antes de fazer algo para não se arrepender e até chegar a morte como o personagem desta, o Judas Iscariotes. Muitas vezes na nossa vida nós tomamos decisões erradas e depois queremos voltar atrás e não o podemos porque já foi feito o estrago na nossa vida e em nossos sonhos.

Eu te pergunto: você já tomou uma decisão errada e está vivendo preso na culpa do passado? Você já saiu de um bom emprego sem pensar direito se estava fazendo o certo? Já terminou um namoro por uma pequena fatalidade e hoje se pudesse voltaria atrás? Ou terminou um casamento por ciúmes e por não concordar com seu parceiro, ou parceira? Já abriu um negocio e se quebrou, perdendo tudo que tinha, por conta de um impulso ou vaidade? Há muitas interrogações na nossa vida que carregamos até a morte.

Quero te dizer que devemos pensar bem para não dar um passo em falso e cair, remoendo a besteira com a culpa que poderia ter evitado. Judas pensou que Jesus, sendo O Messias, poderia, após a sua prisão, atrair todos seus seguidores para revoltar-se contra Roma e os fariseus, tomando a liderança do povo judeu para fundar uma nação de paz, sem corrupção.

Mas ele não entendeu a visão e os objetivos de Jesus, que falava de um Rei espiritual e não carnal. Ele se precipitou e fez tudo errado, terminando por perder sua própria vida. Isso acontece com qualquer um de nós, enquanto vivermos aqui neste mundo. Mas se você for infeliz e tropeçar, por um a caso, dê a volta por cima e vire a página, conquiste novas vitórias, e nunca se esqueça de que quedas, erros, fracassos valem como lições preciosas de vida e para a vida. O importante é erguer a cabeça e pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Nos anos de 1980, um funcionário da maior rede de TV do Brasil, por nome de João Batista, tinha um bom cargo e era bem conhecido na mídia, devido seu nome e posições. Recebeu uma visita e esta lhe ofereceu uma droga poderosa, a cocaína. Ele, convencido, usou pela primeira vez e foi usando aos poucos até ficar viciado. Passou a faltar ao trabalho e a dever aos traficantes.  Perdeu o emprego e o que lhe restou foi fazer parte de uma gangue.  Em um dia como os outros, numa troca de tiros com as gangues rivais, por volta das 3 e 4 horas da manhã, ele entrou debaixo de um pequeno barraco e foi metralhado. Quando o sol estava raiando no moro, ele saiu de dentro do barraco e pediu a Deus que lhe desse um novo coração para ele sair daquela vida.

Contra ele que era por volta das sete horas, ele estava descendo o morro com um fuzil na mão e com muito medo. Avistou um homem transparente com um coração na mão, brilhando como um diamante e lhe disse: Você me pediu um novo coração para não fazer mais nada errado? Olha ele aqui.E disse mais: Você agora é um novo homem, não faça mais nada errado.

 Eu conheci este homem e hoje é missionário da Igreja Adventista na cidade de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia. Um novo homem com novas atitudes para não repetir seus erros.

(Autor M. P. S.)  

Um comentário:

  1. vIVER e gozar do melhor da terra como Deus promete na sua palavra para cada um de nós, não é tão fácil assim e entre as dificuldades é exatamente sobre a essencia desta matéria.Temos que prestar bastante atenção nas tomadas de decisões, pois uma vez errada poderá trazer prejuizos irreparáveis e irreversíveis, como foi o caso de JUDAS, e assim acontece muitas coisas nas nossas vidas, muitas vezes por falta de experiencia e de orientação de alguém mais experiente ou por pura desobediencia, ou vergonha por causa de cargo, posição social, família,enfim são vários motivos.Parabéns Pastor pela matéria, digna de reflexão diária......

    ResponderExcluir