quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Memórias de um belo casal






Foi numa tarde de tristeza e muitas interrogações que recebi uma mensagem, pelo WhatsApp, de uma querida amiga, me convidando para encontrar-me com ela em um luxuoso hotel de Salvador. Eu a perguntei sobre qual evento aconteceria neste o hotel, e ela me segredou que compraria alguns convites para uma apresentação da Orquestra Fred Dantas em comemoração à bodas de diamante de seus pais. Fui ao seu encontro e a encontrei já com os convites em mãos. Eu a perguntei do porquê de tantos, e ela me respondeu que era para os convidados mais próximos da família. Ela conferiu a quantidade e começamos a conversar. Foi como reviver os momentos de outrora, do tempo que ficamos juntos. Observei com curiosidade as pessoas que entravam e saiam do luxuoso hotel. Recordei-me do tempo em que trabalhei com turismo e voltei ao passado, na época em que os hotéis eram minha segunda casa. Depois de tudo isso, não deixamos de falar com o nosso Deus e agradecemos pelo momento e por tudo em nossa vida. Saímos e eu a acompanhei até o seu carro.

Fui dar uma volta numa linda praça defronte ao Teatro Castro Alves, um dos mais belos da América Latina. Esta praça, chamada também de Parque do Campo Grande, é locada em um bairro de classe média alta, no centro de Salvador. No momento em que estive na bela praça, pude observar muitas pessoas sentadas, outras andando de patins, os belos passarinhos voando, as pequenas piscinas com muitos peixes, algumas pessoas felizes, e outras tristes, doentes, enfim, o mundo todo ali representado como ele é.

O belo casal que se comemora hoje seus 60 anos de casados serve como exemplo para quem é casado e quem vai casar. Conheço muito bem o lindo e amado casal, um exemplo de pessoas amadas por toda família e conhecidos. Embora não esteja na cerimônia fisicamente representado, posso lá estar em pensamento. Posso imaginar que quando os dois foram embalados pelo ritmo da orquestra, seus pés e corpos vão deslizar pelo o salão com a mesma leveza da balada dos cisnes de Tchaikovsky. Olhando para a senhora nota-se uma doce criatura, calma, educada, cujo lindo e suave sorriso e imenso coração são admiráveis. Enquanto ele é muito alegre, comunicativo, brincalhão e confiável. Gosta de viver a vida como um jovem, e é um verdadeiro parceiro para sua filha Heloisa, pois vivem como dois amigos.

Termino dizendo que este admirável casal é exemplo para pessoas desse século. Tive a oportunidade de conhecê-los por algum tempo, e conclui que se trata de um casal idoso jovem, que se mantém firmes e fiéis mesmo após 60 anos de matrimônio. Isso é uma raridade que só tem uma explicação: o amor, o respeito, a paciência, a vontade de entender um ao outro e de dividir os momentos tristes e felizes. Te convido a pensar nisso e a fazer uma reflexão para você mesmo. 

MPS

Um comentário:

  1. Com certeza, tem que ter amor, respeito, confiança, amizade, cumplicidade e a fidelidade.

    ResponderExcluir