segunda-feira, 31 de agosto de 2015

E se eu não tiver amor?

                                                        

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para morrer e salvar o mundo e não para julgá- lo” (Jo 3: 16, 17).



Queridos leitores: vivemos num mundo de mais de nove Bilhões de pessoas. Só aqui no Brasil, temos mais de 204 milhões. Eu me pergunto e te pergunto: será que no meio de tantas pessoas, há um milhão de gente com coração e mente boa, voltados para o bem da humanidade? Será que há uma pequena parcela deste montante, para doar voluntariosamente seu tempo para fazer a obra de Deus? Pessoas capazes de cuidar com amor, carinho, dedicação os excluídos e os necessitados?

Sabemos que este mundo é cruel e sem amor para com os mais sofridos. Este mundo precisa de uma palavra de apoio para levantar a autoestima de alguém que se sente excluído da sociedade? Te convido para olhar para cima no texto e ver o grande e genuíno amor que o nosso Deus fez, para salvar a raça humana que estava totalmente perdida, sendo refrém do inimigo. Nada poderia resgatar-nos a não ser o sangue de um inocente, nada mais ou menos que o Salvador, o Rei dos reis, príncipe dos príncipes, que desceu do céu, para vir nascer, viver na miséria e pobreza, para morrer por todos. Este amor sem igual e genuinamente sem nenhuma explicação da ciência ou da própria física. Mas, de qualquer maneira, tudo não foi em vão. Ficou plantado em alguns corações a boa noticia de que alguém fez algo de bom para quem precisa.

Vou olhar para os Corintios e ver como é semelhante o verdadeiro amor que começou em (Jo 3: 16, 17). Em (1Co 13: 1-13), Paulo diz que: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos se eu não tiver amor, seria como um bronze que ressoa ou o sino que retine, ainda que eu possua os dons das profecias e sabia todas as ciências, ainda que eu possua tamanha graus de fé. Que me permita remover as montanhas, se eu não tiver amor, eu nada serei. Ainda que eu distribua os meus bens entre os pobres, e deixe então o fogo consumir o meu corpo, nem um proveito tiro se eu não tiver amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, não é nada exigente, arrogante, orgulhoso, jamais existe cortes nunca interesseiro.”

Queridos leitores: o amor não se irrita e não guarda rancor no coração, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta sem rancor. O amor não terá fim, mas as profecias sim. As línguas se calarão e as ciências findarão. São imperfeitos os nossos conhecimentos e também as profecias, mas quando vier o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, brincava como criança, pensava como criança, como criança raciocinava. Já como homem feito, renuncio aos atributos de criança. Por enquanto enxergamos a Deus através do espelho, mas um dia teremos a visão de Deus face a face. Por enquanto conheço apenas só uma parte, mas logo conhecerei o todo. Temos, agora, a fé, a esperança e o amor. Dos três, o mais mais excelente é o Amor. Deus é amor, e se eu não tiver amor, não sou filho de Deus.

Autor MPS                  

2 comentários:

  1. O amor de Deus é completo, único e genuíno. Jesus quando esteve pisando neste planeta, demonstrou das melhores maneiras, este AMOR. Interessante, quando as pessoas olhavam, ouviam e o tocavam, ficavam cheias desse AMOR. Hoje, quando leio várias passagens que narram a sua estadia aqui, imagino algumas situações e espero um dia vê-lo face a face. Tal AMOR que nos alcance aqui, ate sua breve volta. Que este AMOR nos inunde e habite sempre em nós. Lindas passagens

    ResponderExcluir
  2. Apreciei muito o seu blog. Fala de assuntos atuais e verdadeiros.
    Abraço,
    Brancalice

    ResponderExcluir