sábado, 16 de julho de 2016

Isa & Sidney



Eis uma grande história de amor que ultrapassou todos os limites. Ultrapassou à Psicologia, à Psiquiatria, à Psicanálise e até à Ciência. Em 1974, um jovem de vinte e quarto anos conheceu e namorou uma jovem de dezoito anos de idade. Eles ficaram noivos por três anos, mas por conta da ignorância de suas famílias, eles romperam o noivado e se afastaram.

O jovem Sidney se mudou para o interior de São Paulo e lá se casou. Ele permaneceu casado por cinquenta e dois anos, até ficar viúvo. Por coincidência ou não, Isa também se casou, mas seu casamento durou apenas três anos.

Sidney entrou em depressão logo após ficar viúvo, deixando sua filha muito preocupada. Mas a vida lhe reservou mais uma surpresa. Isa ficou sabendo do ocorrido e buscou confortá-lo. Segundo a filha de Sidney, após esse contato ele ficou mais alegre.

Com o passar do tempo, esse contato passou a ser cada vez mais constante, até que os dois começaram a namorar pelo telefone. Esse amor, que parecia antes adormecido, renasceu como uma planta resistente brota no sertão nordestino, capaz de resistir a muitas secas.

Seu Sidney foi perdendo a timidez e ficando mais alegre, abrindo seu cansado coração de setenta e seis anos para viver um grande amor maduro com uma idosa jovem, de setenta anos de muita disposição.
Esta linda e incrível história só veio à tona, através de um programa líder de audiência, exibido no país, nos domingos pela tarde. Num quadro do programa, eles possibilitaram esse reencontro, reunindo-os sem que ficassem sabendo. Eu estava assistindo e quando chegou a hora tão aguardada, o apresentar os chamou ao palco e, quando lhes perguntou se se conheciam, Dona Isa agarrou Seu Sidney com um forte abraço e com um largo sorriso. Ele, por sua vez, chorou emocionado. Essa é uma verdadeira história de amor e de esperança, tal como um conto de fadas.


Autor (M. P. S.)

Um comentário:

  1. Essa história é simplesmente incrível e só vem comprovar que o amor verdadeiro vence tudo . Parabéns meu querido poeta.

    ResponderExcluir