domingo, 17 de julho de 2016

Quem era Jesus homem e quem é o Jesus Espiritual de hoje?



Jesus saiu dali e foi até o lago da Galileia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos. O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel. (Mt 15: 29, 31).
O Jesus homem era um homem igual a todos os seres humanos de hoje: era de carne e osso. Ele comia, bebia, trabalhava, sofria muito com seu povo e seus governantes como nós sofremos hoje. A diferença é que Ele era bondoso, humilde, generoso, tinha um coração manso e um poder sem igual para tratar e curar as enfermidade de quem precisasse, sem cobrar nada em troca.

O Jesus homem, ou o Messias como era conhecido, era um homem de média estatura, cerca de 1,70cm a 1,80cm de altura. Era um homem bonito, moreno, olhos verdes atraente contradizendo o profeta Isaías (ver Is, 53: 2).
Para Cristo não havia doença que não pudesse ser curada. Assim, Ele curou até mesmo aos leprosos (a lepra que era tida como uma doença abominável e contagiosa).

O amor de Jesus era tão grande para com os humanos, que chegou a chorar pela morte de Lázaro (ver Jo, 11: 35). Ele preocupava tanto com os moradores de Jerusalém, que chegou a compará-los a pintinhos, conforme pode ser visto em Mateus (23:37, 39):

Jesus subiu no alto de Jerusalém olhando para a grande cidade e disse: Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: “Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!”

O Jesus espiritual hoje está no céu ao lado do Pai, antecedendo por todos nós pecadores para nos salvar. Ele está conosco vinte e quatro horas por dia. Essa é a grande diferença em relação ao Jesus homem: ao invés dos pecadores irem à Sua procura para encontrá-lo, o espiritual está em todos os lugares. Quando nós lemos a Sua palavra, Ele fala conosco e, quando oramos, nós falamos com ele. Sua versão homem era pobre e sofredor, ao passo que a espiritual é um Rei poderoso, onisciente e onipresente. Ele está no seu trono de Glória com seu Pai, o Deus de Israel, que fez o céu, aterra e tudo o que nela existe.


Autor (M. P. S.)

3 comentários:

  1. Linda mensagem de fé e esperança. Fé em sua intercessão junto ao Pai pelo perdão de nossos pecados e esperança de que um dia iremos contemplar Sua face e vivermos com Ele eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. É sempre bom lembrar que Jesus está em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Em todos os lugares e ao mesmo intercedendo por nós, junto ao Pai pelo perdão de nossos pecados

    ResponderExcluir