terça-feira, 30 de agosto de 2016

Um dia inesquecível



Foi um dia inesquecível, bastante cultural e com belezas de todos os tipos. Aconselho a quem estiver triste e à procura de um bom roteiro, a fazer algo semelhante ao que fiz. Assim terá o que admirar e gravará na sua mente e coração boas sensações e recordações.

Acompanhado de uma bela companhia, tracei um belo roteiro turístico, que teve início no Corredor da Vitória, bairro de Salvador. A seguir, descemos pela Ladeira da Barra, onde avistamos o Iate Clube, olhando suas belas piscinas e restaurantes com linda vista para o mar. Lá, almocei um delicioso salmão que me deixou com água na boca e com vontade de repetir outras vezes.

Após o almoço e o momento de tirar fotos, continuamos em busca de algo mais. No Porto da Barra, conhecido como o primeiro porto do Brasil, fundado por Thomé de Souza. Após eu e minha parceira olharmos e fotografarmos a linda praia da Barra, com seu lindo marco histórico, adornada com a belíssima arquitetura portuguesa colonial. A orla da Barra admirada por grande parte do mundo, que nos visitam via turismo. Um jornal inglês deu, inclusive, concedeu o titulo de 3° melhor praia do mundo a Barra, por três vezes. Nós seguimos em direção ao Farol da Barra, conhecido também como Forte Santo Antônio da Barra. De arquitetura barroca, o farol foi comprado da Inglaterra para guiar as esquadras portuguesas que traziam os escravos para a Bahia.

No farol há um largo lindo e muito movimentado. Após a última reforma urbana, o largo foi ampliado, pois conta com parte da Av. Oceânica, recém-adaptada para pedestres. Para completar este belo passeio, ao cair da tarde, testemunhamos um lindo pôr do sol. O farol ficou repleto de gente de toda parte do mundo, filmando e registrando com fotos o mágico momento e o espetáculo de cores e de beleza, proporcionado pela interação entre o sol e as nuvens. Os admiradores ficaram maravilhados, claro, estou dentre eles! 

                                                                                         Autor   M. P. S.

5 comentários:

  1. eliana sales Manaus AM31 de agosto de 2016 22:37

    Meu querido poeta, sua narrativa extraordinária leva seu leitor a visualização mental do quão deve ter sido bom esse roteiro. E que bom que conseguistes transmitir com riqueza de detalhes as atrações turísticas que a cidade de Salvador possui. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO QUERIDA LEITORA. VOLTE SEMPRE. FICO FELIZ POR VOCÊ SEMPRE ESTÁ POSTANDO COMENTÁRIOS NO MEU BLG.
    UM FORTE ABRAÇO DO AUTOR M. P. S.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO QUERIDA LEITORA. VOLTE SEMPRE. FICO FELIZ POR VOCÊ SEMPRE ESTÁ POSTANDO COMENTÁRIOS NO MEU BLG.
    UM FORTE ABRAÇO DO AUTOR M. P. S.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO QUERIDA LEITORA. VOLTE SEMPRE. FICO FELIZ POR VOCÊ SEMPRE ESTÁ POSTANDO COMENTÁRIOS NO MEU BLG.
    UM FORTE ABRAÇO DO AUTOR M. P. S.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo bonito roteiro. Despertou meu interesse em conhecer Salvador

    ResponderExcluir