quarta-feira, 3 de agosto de 2016

“Deixei a carreira de modelo, para tomar conta de minha família”

                       

Queridos leitores, esta matéria é verídica e uma linda lição de vida. Uma bela garota de 13 anos, nascida na cidade de Ferraz de Vasconcelos, interior de São Paulo, começou a desfilar nos tempos de escola, onde ganhou muitos prêmios. Com 14 anos foi Miss de sua cidade natal e, com esse titulo, passou a sonhar a seguir a carreira de modelo para ajudar sua família, a qual estava passando por necessidades financeiras. Após 3 anos de realizações, ela soube que seu padrasto sofria de câncer. Devido as sessões de quimioterapia as quais era submetido, ficou inválido sob uma cadeira de rodas. Sua mãe, por sua vez, trabalhava em uma creche e não tinha com quem deixar seus dois filhos, de 6 e 4 anos de idade. Foi então que Letícia deixou seu sonho de ser modelo para cuidar dos dois irmãos e de seu padrasto.

Sua mãe, sem poder fazer nada para ajudar Letícia, a aconselhou a fazer uma faculdade de pedagogia. Mas Letícia ainda pensava em um dia voltar a desfilar nas passarelas para ganhar dinheiro e ajudar sua família. Ela disse que se não conseguisse seu sonho, faria psicologia para ajudar as pessoas que precisassem. Sendo assim, sua mãe a aconselhou que usasse sapatos de salto alto durante o dia, ao fazer o trabalho de casa. Assim ela, sem querer, desfilava durante o dia, na limpeza, no lavar das roupas, na criação dos irmãos, enfim, em tudo que fazia. Segundo ela, foram muitas as quedas sofridas durante os afazeres domésticos.

Sua linda e sábia irmã, Vitória, agora com 13 anos, vendo sua irmã triste e cansada com os cuidados com a família, teve a ideia de escrever para um programa de TV, sem que sua irmã soubesse do ocorrido. Por sorte e destino, a carta foi sorteada e ela, sem saber o que iria acontecer, foi chamada para fazer um teste com 6 modelos profissionais. O apresentador pôs uma máscara, apresentando-se como um caçador de talentos. Letícia foi a primeira a desfilar, sendo desclassificada pelo falso olheiro crítico.

Quando o mundo de Letícia parecia ter sido desmoronado, o apresentador tirou a máscara e a abraçou, apresentando-se. Ele elogiou seu desempenho e revelou que ela iria fazer uma sessão de fotos para ser apresentada no palco com duas modelos internacionais, na presença do homem mais importante do Brasil na busca e preparação dos talentos.

No momento da “prova de fogo”, Letícia desfilou recebendo os aplausos do auditório e a nota das duas modelos, por quem ela fora bem avaliada. Restava apenas a opinião do peça-chave, o caça talentos. O apresentador ficou nervoso e pediu o resultado. O presidente da Mega Model disse: “Letícia, você já ganhou um Book pela empresa, não depende do resultado, o Book já é seu. Agora, eu gostaria de ver você desfilando, mas séria e bem reta, sem rebolar, pode ser? Ela foi e fez perfeitamente e foi a provada com um contrato de um ano numa agência de grande repercussão da América Latina. Além desse contrato e o book profissional, ela ganhou em prêmios mais de 30 mil reais. Eu assisti e torci muito, até a chegar a chorar pelo seu amor com à sua família. Uma jovem de apenas 17 anos, em pleno séc. XXI, ter uma digna de Nobel, abrindo mão dos seus sonhos para ajudar sua família. Isso é uma grande lição de vida para muitos adultos que põem seus pais em asilos e filhos em orfanatos, ou mesmo deixando-os na rua da amargura, sem ter notícias e sem se importar com o que lhes acontece ou possa lhes acontecer.



Autor M. P. S.

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DA ATITUDE E DO AMOR QUE ELA TEVE PELA FAMÍLIA.
    VALEU APENA ELA TER CONQUISTADO SEU SONHO, FIQUEI MUITO FELIZ
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir