quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Paráfrase do Salmo 27

                                                  



Se o Senhor é meu Deus, minha luz e a minha salvação, a quem temeria?
O Senhor me livra e me protege de todo perigo. Não ficarei com medo de ninguém, porque o Senhor está sempre comigo.
Quando os maus, os meus inimigos, atacam-me, procurando me fazer o mal, serão eles quem irão tropeçar e cair.
Ainda que um exército inteiro me cerque, eu não terei medo. Ainda que os meus inimigos me ataquem, eu continuarei confiando em meu Deus.
Deus, tu és o meu Senhor e Salvador. Senhor, eu te peço uma coisa: quero que me deixe viver na Sua casa todos os dias da minha vida. Quero sentir a maravilha da Sua segurança e à Sua bondade e ficar maravilhado com Sua orientação e proteção.

Tenho certeza que em tempos difíceis, o Senhor me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Santo Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha inabalável. Assim vencerei os inimigos como doenças e preocupações. Eu, com gritos de alegria, cantarei e agradecerei a Ti, no Seu Templo.
Oh Senhor, ouve-me quando eu Te chamar! Tenha compaixão de mim e me responda-me. O Senhor disse: “Venha me adorar.” Então, eu o respondo: Estou aqui meu Deus. “Eu irei te adorar, oh Senhor Deus.”
Meu criador, peço-lhe que não se esconda de mim. Não fique irado comigo; não rejeite este seu humilde servo.
Oh meu Deus, o Senhor é o meu libertador, o Senhor tem sido a minha ajuda nas horas de angústia e tristeza. Sou grato por ser chamado de seu filho.
Sendo assim, não me deixe, não me abandone. Seu amor por mim é tão grande que, se meu pai e a minha mãe me abandonarem, o Senhor cuidará de mim.
Oh meu Deus, meu Salvador, ensina-me a fazer a Sua vontade e a me guia para um caminho seguro para que eu não caia em uma emboscada. Não me entregue nas mãos àqueles que não gostam de mim. Eles dizem mentiras contra mim e me ameaçam com violência.

Oh Deus, aumenta minha fé para que eu tenha certeza de que estou certo e de que o verei, ainda nesta vida, o Senhor frente a frente.
Senhor, meu Deus, mostra a Sua bondade para mim e eu serei muito forte e abençoado como foi o teu servo Moisés, no Monte Sinai.
Eu confio no Senhor, mas minha fé ainda é muito pequena como um grão de mostrada.
Mesmo assim, eu te amo do meu jeito e confio no Senhor que tudo fez existir neste mundo.
O Senhor permitiu que me tornasse uma alma vivente. Isso prova que Seu amor é imenso para comigo.
Só me resta Lhe agradecer por ser teu filho. Assim sendo, sou herdeiro de um Rei, logo, um príncipe.
Louvado seja por isso. O Senhor é meu Deus e meu refúgio.  Amém e glória a Deus.

Autor MPS

          

3 comentários:

  1. Belas palavras...gostei....Deus continua te iluminando...um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras...gostei....Deus continua te iluminando...um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Salmo 27
    Um dos salmos mais lindo, que nos dá a força e o encorajamento pra enfrentar as lutas do dia a dia.

    O Senhor é aquele que nos guarda o tempo todo.
    O seu amor é incondicional e nos aceita como somos. Não faz acepção de pessoas.
    Deus é lindo!!
    Aquele que devia nos julgar preferiu nos amar.
    Adriana

    ResponderExcluir