quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A vida é uma arte




A grande arte da vida é acordar depois de um delicioso sonho, preenchido de muitos projetos. São os sonhos que me levam à fantasia, que me deixam acreditar que tudo irá dar certo. Sonhar não custa nada. O que nos custa é investir e arriscar nos sonhos que te levam em direção às estrelas.

A arte também está em levantar depois de um grande tombo que te leva ao chão. Isto não é para qualquer um. Não se esqueça de que sorrir depois de uma grande decepção é um feito das pessoas de fibra, de personalidade, de muita coragem e de uma boa autoestima. Se isso vier a acontecer comigo, eu nunca irei me desanimar, porque sou forte e corajoso para dar a volta por cima. No meu eu, para me defender, sou forte como um falcão e para fazer o bem sou manso como uma delicada pomba.

A vida é como uma obra de arte pintada com muito amor. Antes de pintar, o artista precisa pensar no que vai fazer, pois depois do quadro pronto, muitos vão dar seu palpite. Há quem dirá que é lindo e maravilhoso, assim como outro pode alegar que não gostou da paisagem, dizendo que é muito fraca e feia, atribuindo defeitos. Assim como na vida, você nunca vai agradar a ninguém por inteiro, mas também não deve desistir de viver e seguir seu instinto, de cabeça erguida, para fazer sua arte ser valorizada por você mesmo. Você é o artista, valorize sua arte, foi você quem a criou.

A melhor coisa que devemos fazer na vida é levantar a cabeça e olhar para frente com muito entusiasmo, fé, coragem e certeza de que tudo irá dar certo. Essa é a arte da vida. A vida não é para os covardes e nem para os medrosos que não lutam pelos seus objetivos. Pense que antes de você nascer, você passou por nove meses dentro da barriga da sua mãe sem ver nada aqui fora. Após sair, teve uma grande surpresa de conviver com quem você não conhecia e nem pensava que existia. Isso é uma arte de sobreviver sem agradar e ser agradado por muitos. Então vamos viver da melhor maneira possível, pintando os quadros de nossas vidas, para fazer deste mundo maravilhoso, um luar mais gentil, mais humano, e melhor para mim e você.

Termino dizendo que eu também sou um artista. A cada dia pinto um pedaço da minha vida para sobreviver e para melhorar o mundo a minha volta. Quando eu terminar minha obra, vou olhá-la e dizer: eu sou um artista. Consegui minha arte, aqui está um pouco de mim.

Autor (M.P.S)



  

5 comentários:

  1. Antonia Rita Costa Monteiro21 de abril de 2017 às 22:49

    Eu sempre digo que, enquanto autora da minha própria história, só eu posso transformá-lá e torná-lá a minha verdadeira imagem.

    ResponderExcluir
  2. Quão grande é a nossa responsabilidade diante da vida que o Senhor nos dá. E o mais incrível é que um dia todos os nossos escritos serão lidos pelo maior autor de todos os livros: Deus.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade...
    Uma boa concepcao de tdo o q falas.

    ResponderExcluir