terça-feira, 1 de novembro de 2016

Não devemos nos lamentar, mas sim agir em busca da felicidade



O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a felicidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. (Lm, 3: 22-26).
Queridos leitores, essa mensagem de Deus ao profeta Jeremias, em Lamentações, serve para nós nos dias de hoje. Ninguém deste mundo, com ou sem religião, gosta de sofrer ou viver momentos de aflição, sem paz e sem controle da sua própria vida.  Mas, se isso acontecer, devemos ter paciência e confiar no Senhor sem lamentações, pois Ele mesmo nos disse que todos os dias Ele renova nossas esperanças e nossas forças para viver melhor.  Se nós confiarmos realmente nas Suas promessas e acreditarmos que Ele é bom, teremos a certeza de que com paciência nós vencemos todos os obstáculos da nossa vida.
Quero deixar bem claro que devemos orar, pedir, buscar, lutar e, se for possível, até interrogar â Deus sobre o porquê  de tanto sofrimento. Só não podemos fazer duas coisas: blasfemar e cruzar os braços, esperando que Deus dê o que você precisa de graça, num piscar de olhos. Vamos pedir e buscar â ajuda do Senhor, porque Ele é bom, mas não gosta de preguiçosos. Ele fala em Seu Livro Sagrado que os preguiçosos não entrarão no Reino do Céu.
Em Lamentações (3 : 31-33), O Senhor não rejeita ninguém para sempre. Pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão, porque o Seu amor é imenso. Não é com prazer que Ele nos causa sofrimento ou dor. Se algo de ruim vier a acontecer, não foi e nem será Deus quem vai te fará ficar na miséria, e sim a consequência da vida que, por um acaso, fez com que Deus o permitisse, embora sempre esteja do seu lado.
Devemos crer e acreditar que com luta e fé tudo dará certo e que nós venceremos. Esse é o meu conselho e o que faço quando o mundo cai na minha cabeça. Um abraço.

Autor (M. P. S.)

2 comentários:

  1. Às vezes é difícil aceitar a dor, a tristeza, o sofrimento com resignação, mas a melhor coisa é realmente confiar na misericórdia, bondade e amor de Deus, é Ele que sabe de todas as coisas, sabe o que é melhor pra nós. Então concordo com sua matéria brilhante poeta! Especialmente com essa frase: "Devemos crer e acreditar que com luta e fé tudo dará certo e que nós venceremos."

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.Graças a Deus que temos um Deus todo poderoso o qual devemos ama-lo e honra-lo, pois só ele é capaz de nos da vitória.Pedir do senhor um coração igual o dele, fazer verdadeiramente a sua vontade,buscar em Deus para nós os dons do espiríto Santo,é um caminho certo para Vitória,não é verdade querido Pastor?Que o Senhor Jesus o abençoe grandemente.

    ResponderExcluir