domingo, 3 de setembro de 2017

Os ossos secos que recobraram vida



Disse-me Ele: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: “Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: “Eis que farei entrar o espirito em vós, e vivereis”. (Ez, 37: 4,5).

Alguns anos atrás eu tive de fazer um implante dentário e foi muito dolorido, porque precisou fazer um encherto ósseo com pinos de titânio. Então, eu fiquei com muito medo sem saber o que iria acontecer no futuro. Foi então que o Dr. Maurício Veiga Bulhões, Professor e cirurgião, me falou sobre uns parafusos de titânio que estão sendo usados em alguns países da Europa para fazer enchertos ósseos. O titânio é tão especial que o osso entra nas ranhuras do parafuso e se cola completamente, sendo quase impossível separar um do outro depois de algum tempo. O osso, que normalmente é susceptível de quebrar-se, fica unido ao enxerto de titânio, praticamente inquebrável. Como seria se o Cristão se unisse a Cristo de tal maneira que nada fosse capaz de separá-lo da fonte de poder? Na mensagem de hoje o profeta Ezequiel é levado a um vale de ossos e é testemunha de algo espetacular. Para surpresa sua, os ossos ajuntaram-se um ao outro e vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, estendendo-se, também, pele sobre eles. Então o fôlego de vida entrou neles e viveram, e se puseram de pé um exército grande em extremo.

Depois o profeta ouviu a voz de Deus dizendo: “Estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança, estamos de todo cortados.” Qual é a solução de Deus para ossos secos, frágeis e acabados pelo tempo e pela monotonia da vida? É o Espirito Santo. Quando Ele entra nos ossos, estes recobram a vida. O que fazer se uma vida é fracassada e não consegue tornar realidade em sua experiência e as promessas de vitória? É preciso ir cada dia, cada minuto a Jesus e dizer: Senhor, sou fraco, sou como um osso seco, não há esperança para mim longe de Ti. Preciso de Tua ajuda. Toma me hoje em Tuas mãos e vivifica meus ossos com a tua presença e o teu amor.

Quando o ser humano se mantiver ligado cada minuto a Jesus, com certeza Cristo habitará nele pela promessa e presença de seu Santo Espirito. Ele santificará a vontade humana e reproduzirá na criatura o caráter do Criador.

Ao longo da História, milhares e milhares de seres humanos fracos e sem vida têm corrido, desvalidos aos braços de Jesus e Ele tem feito milagres. Eu e você podemos correr hoje, agora e desfrutar as belezas da vitória prometidas pelo o nosso Redentor e Salvador e Senhor Jesus.

Autor (M. P. S.)   

Um comentário:

  1. Boa tarde Pastor.Grande é o nosso Deus. Maravilhoso, poderoso,para nos socorrer.

    ResponderExcluir