terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vamos viver na alegria




Alegria é uma chama que se transforma em uma substância capaz de curar qualquer doença. Por outro lado, a paz nos deixa fluir um amor genuíno dentro do peito e da consciência, de modo que não reclamamos de nada mesmo sem concordar. Deus é amor e se nós temos Deus, temos tudo que precisamos para sobreviver, sem reclamar dos erros deste mundo.

Alegria é gozar de tudo que nos satisfaz e nos leve para um voo rasante rumo ao infinito, sem ter o conhecimento para onde estamos indo. Na alegria, podemos contagiar outras pessoas que vivem reclamando da vida, dizendo que não quer viver neste mundo desigual onde muitos tem pouco e poucos tem muito.

Entretanto, eu penso diferente: alegria e paz nesta terra fazem um bem sem preço, deixando-nos viver em liberdade sem preconceito e medo de ser feliz. O bem da alegria e paz nos permite viver livres, sem ter domínio de quem quer que seja e livre como um pássaro numa linda e verdejante floresta, sobrevoando sem vontade de descer, para não perder de vista as lindas paisagens que seus olhos lhe mostram, nas alturas.

Assim eu posso dizer, meu amor, que quando senti teu amor, foi como se a lua chorasse e o sol brilhasse, não deixando mais lugar pra guardar um vazio no coração. Esquecem-se todos os versos que falam de solidão e a vida virou paixão. As pedras mais duras se tornaram flores para mim. Esse verso sincero no meu coração, talvez seja só uma ilusão, mas quero dançar agarrado com você e dizer que a vida virou paixão.

Eu e você somos os filhos da alegria que cria a paz e transforma em felicidade quem vive sem reclamar e viver o hoje, sem pensar no amanhã. É preciso sonhar, porque é bom como está, como quem sai para o mar e não pensa em voltar. Você é a razão dessa minha loucura que virou paixão. Deixa o meu pensar tocar em você e dizer que te quero. Porque sei que pra mim, esse amor não tem fim. 

Querida, eu sou o pássaro e você a floresta que eu sobrevoou todos os dias para ver tua beleza e me sentir feliz de ter você comigo. Essa é a minha alegria, minha paz e minha felicidade. Sou feliz porque tenho você comigo. Querida, A vida é passageira como a dor e bela como o amor; simples como eu e importante como você. Por isso lute, perdoe, ame, conquiste, aproveite cada segundo. Se você tiver que escolher entre ser feliz ou ser importante, escolha ser feliz, porque importante você já é.


Autor (M. P. S.)

Um comentário:

  1. Edna Almeida. Manaus-Amazonas-Brasillllll27 de setembro de 2017 às 09:41

    Que linda mensagem!Linda, linda. Amei.Edna-Manaus-Amazonas.Brasil.

    ResponderExcluir