terça-feira, 17 de outubro de 2017

A grande comissão



Os onze discípulos foram para a Galileia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. Então Jesus chegou perto deles e disse: - Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”. (Mt, 28: 16-20).


Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: - Não tenha medo, Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não estão aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e diga aos discípulos dele o seguinte: ”Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo”. Era isso o que eu tinha a dizer para vocês, disse o anjo.

Queridos, Jesus tinha dito que morreria e ressuscitaria no terceiro dia. Assim se cumpriu. Após ser ressuscitado ele ainda viveu aqui na terra 40 dias e 40 noites, visitando seus discípulos até chegar próximo sua subida para o Pai. Ele convocou os onze para uma grande comissão na cidade da Galileia. Essa comissão, para os Teólogos e estudiosos, era muito importante para dizer a seus seguidores que Ele iria para o céu, mas estaria com eles todos os dias, vigiando os trabalhos do evangelismo e cuidando de cada um, até a consumação dos séculos, ou seja, até o final deste mundo terrestre.

Essa pregação ensina às pessoas de todo mundo que Jesus era o Filho de Deus. Aqueles que creram nela e o receberam, a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

E continuou Jesus:

Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com Ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzirem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.” (Jo, 15: 5-9)

Meus queridos leitores, aqui está a prova de que Jesus ressuscitou e passou 40 dias ressuscitado e marcou essa grande reunião na Galileia para ordenar seus seguidores. Essa comissão tratava da pregação do evangelho sem fanatismo e doutrina, mas com o amor que está entre os seres humanos, sem nenhuma destorção da palavra de Deus. Após Jesus passar 10 dias reunidos com seus seguidores, deixando bem claro o que eles deviam fazer, Ele subiu ao Céu e hoje está sentado ao lado do Pai para nos salvar de todos os erros cometidos aqui neste mundo.


Autor (M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário