sexta-feira, 6 de abril de 2018

Eu não posso te ajudar




Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas, ou medo,
mas eu posso ouvi-la e, juntos, podemos procurar uma solução para melhorar sua vida.
Eu não posso apagar as tuas magoas e as dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro,
mas, no presente, eu posso estar contigo se precisar de mim.

Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para que você se agarre bem firme, quando for levantar-se. Suas alegrias e triunfos, com sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma para alcançar seus objetivos, mas eu posso apoiá-la, encorajá-la e ajudá-la se você me pedir.

Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor e pela mágoa da perda ou tristeza,
mas posso chorar com você e ajudar-la a juntar as lágrimas perdidas que correm pelo seu lindo e delicado rosto.

Pense que a vida é passageira como a dor e bela como o amor. Também simples como eu e importante como você.
Por isso lute, perdoe, ame, conquiste e aproveite cada segundo que puder.
Se assim o fizer, você fará a escolha que vai te colocar entre as pessoas mais felizes. Peço-lhe que escolha ser feliz, porque importante você já é.

Querida, espero que neste dia e neste momento em que falo contigo sejam para ti os momentos mais felizes da sua vida.
Como eu não posso te ajudar, vou fazer tudo para que tenha a felicidade que sempre buscou.
E quando encontrá-la, virá cheia do colorido de um lindo arco-íris, para embelezar seu sorriso.

Querida, para ser feliz é preciso observar essas coisas.
Converse bem com as pessoas que te cercam e divida o bem que você tem. Esqueça o que dói, perdoe quem te feriram e desfrute dos que te amam.
Uma pessoa feliz não tem necessariamente tudo de melhor, mas ela torna tudo melhor para ajudar os outros.

Pense que nada acontece por acaso.... Todas as pessoas que conhecemos têm um papel em nossas vidas, sejam grandes ou pequenos.
Algumas irão nos machucar, trair e nos fazer até chorar, para nos tornar mais fortes. Outras irão nos dar lições, não para nos mudar, mas para tomarmos consciência dos nossos erros e nos ajudar a crescer,
E algumas irão simplesmente nos inspirar e amar. A felicidade não depende só dos caminhos que seguimos, mas também das pessoas que escolhemos para nos acompanhar em todos os momentos. Isso é uma realidade.

Nunca se esqueça que quando um capítulo da nossa vida termina, outro começa. Então, querida, não importa o quanto você esteja sofrendo, sempre haverá de existir um novo recomeço para algo ainda melhor te acontecer.
Cuidado com quem você desabafa. Tem gente que até enxuga as suas lágrimas, mas no fundo ri da sua desgraça.
Tudo que posso fazer é te orientar, mas não posso te ajudar.
Autor (M. P. S.)

2 comentários:

  1. Boa tarde. Amei esta matéria. Em outro momento irei fazer um comentário sobre ela.Edna Almeida. MANAUS AMAZONAS BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.Suas matérias são muito boas,digamos,excelente.Esta matéria chegou em momento certo para mim e além de estar precisando segui-la preciso também de alguém para comigo conseguir pelo menos 90% para minha vida.De minha parte eu quero ouvir e seguir passo a passo desta matéria e creio que tudo dará certo. Edna Almeida. Manaus Amazonas Brasil.

    ResponderExcluir