sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Uma mulher cheia de amor e simpatia




Em 12 de Outubro de 1931 o casal João Pires e Alcina Rosa trouxe ao mundo uma linda menina. Ela recebeu o nome de Jovina Pires e foi a primeira de uma linhagem de 14 filhos. Ela era uma linda garotinha branquinha, tinha cabelos compridos, era meiga, calma, educada e com um coração imenso. Ela foi crescendo com formosura e delicadeza, sem perder seu bom senso com os demais.

Lembro-me que quando tinha meus 6 anos de idade, não gostava de tomar remédio e meu pai queria que eu o tomasse um com cheiro muito ruim e forte. Eu não conseguia tomá-lo e quase fui forçado a fazê-lo pela força, se não fosse por ela, que entrou entre eu e meu pai e, com doçura, o convenceu a deixa-la encarregada da tarefa. Para mim, foi um alivio não ter de tomar o remédio e não de apanhar.

Casou-se com aproximadamente 18 anos. Apesar das turbulências que essa relação trouxe a sua vida, ela seguiu em frente e superou todos os obstáculos em seu caminho e conseguiu criar seus filhos com dignidade. Dessa união nasceram 5 filhos: Wilson, Marli, Valdir, Íris e Valdeci. Sua criação foi marcada pela presença masculina de seu Avô, João Pires, quem esteve por perto em muitos momentos de dificuldade e de alegria, e por sua Avó, Alcina Rosa.

Hoje minha querida e amada irmã vive como uma antiga flor que exalava perfume nos campos, nas montanhas e nos vales. O tempo passou e levou consigo muito de sua jovialidade, disposição e energia. Agora ela vive como uma antiga flor: suas pétalas murcham na medida que o tempo passa e já não vibram com o soprar do vento. Em Isaías (40: 8) Deus disse que “... a erva seca, a flor cai, mas a minha palavra dura para sempre.” O tempo passa para todos e, nesse percurso, nosso corpo perece. Entretanto, a relação de Deus com o tempo é diferente: Ele é eterno, assim como Sua palavra.

Minha irmã está com 88 anos, lúcida, fraquinha, alimentando-se pouco, mas seu amor, seu sorriso, sua calma, sua bondade, sua gentileza, sua humildade, durou e durará enquanto ela viver. Seus netos, filhos, irmãos, parentes e amigos a amam e admiram. Minha irmã é uma pessoa de coração e mente generosos e cheios de amor. Essa é a “Dona Jovinha” (como é conhecida) ou a “Zinha” (para os mais íntimos).

Autor M. P. S

6 comentários:

  1. Melhor pessoa que conheço em toda minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de quando era criança, quando fala do remedre.

    ResponderExcluir
  3. Amei a mensagem!!! Muito linda e romântica! Parabéns! Vc é uma pessoa especial!

    ResponderExcluir
  4. Que linda história ! Que Deus te abençoe D.Zinha!

    ResponderExcluir
  5. De todas as pessoas que conheci nesse mundo, essa foi e sempre será a melhor pessoa. Tenho certeza, que se já estive em outra vida ela foi minha alma gêmea, como foi nessa vida. Uma das pessoas que mais amei e amarei para sempre. É tão doloroso para mim saber que ela não está mais presente. A pior dor da minha vida, que talvez eu nunca vá superar é a sua partida! Minha vó o amor da minha vida inteira!

    ResponderExcluir