sábado, 6 de abril de 2019

Sou simples



Meu estado civil é solteiro. Sou romântico, inteligente, teólogo, escritor, poeta, gosto de ajudar quem precisa e me sinto bem quando posso fazer isso. A vida é para quem dá e alegria para quem recebe. Eu fiz um acordo com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra em qualquer lugar deste imenso planeta. É dessa forma que vou vivendo intensamente cada momento, para realizar o meu querer e os meus objetivos.

A vida não é infinita: é feita de momentos e de regras simples. Para não complicá-la, devemos ser simples, sem querer ser superior a ninguém. Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter o que busca. Se você não perguntar a resposta, vai ser sempre o não que terá. Se você não der um passo à frente, nunca sairá do lugar. Eu faço coisas da classe A, mas vivo na B, C, e D. Ando a pé de a sandália havaianas, de bermuda, de terno e gravata. Vou a restaurantes, como comida à quilo, falo com todas as pessoas e me considero igual a todos. Sei que existem pessoas raras, com sentimentos nobres e almas pura... Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Há, também, quem ame, sem falar em amor. Ah, existe tudo isso sim, é pura verdade.

Eu sou assim, porque me sinto bem e feliz, para não querer ser superior os demais. A simplicidade é natural para quem entende, é valorosa como uma pedra de diamante lapidada, avaliada em milhões de dólares. Ser simples é uma qualidade que vem da alma. Todos os seres humanos deveriam ser simples, pois todos são iguais. Mas há gente que “parece ter um rei na barriga”, conforme diz o provérbio. Eu não levo em conta o que os outros têm. Não me importo com as criticas e os comentários contra mim. Vivo minha vida como quero e como acho que devo viver. Para mim, as coisas simples de um modo geral são muito melhor do que as sofisticadas e as artificiais. Por esse motivo, eu deixei meu coração em modo avião, para hoje não criar expectativas. Vou controlar o que posso, culpar-me apenas por aquilo que depende só de mim. Desisto de procurar sinais nas entrelinhas, de esperar reciprocidade, de exigir respostas. Quero a paz de não saber tudo, a tranquilidade de não controlar quase nada, a bonança de não sofrer por antecipação e a calmaria de não esperar nada de ninguém, além de mim mesmo.

Eu muitas vezes sou manso como uma ovelha e doce como um caqui, daquele que desmancha na boca. Também sou delicado como uma pétala de rosa das mais delicadas de um jardim bem florido. Gosto de tratar as pessoas bem, chamando-as de minha querida, meu amor, meu querido, ou senhor e senhora, a depender da pessoa. Todos devem tratar-se bem e de ser bem tratados. Nunca se esqueça: gentileza gera gentileza. É dando que se recebe. Assim sou eu. Sei me comportar e respeitar os demais, mas se alguém me faltar com respeito, eu me finjo de surdo para não entrar em atrito. Assim continuo minha jornada, para vencer esta vida matando um leão por dia, para viver e sobreviver.

Sorria, abrace apertado, ouça uma boa música, esteja com quem goste, ria até a barriga doer... São coisas simples, mas fazem muito bem e trazem a felicidade. Nunca se esqueça que muitos têm o corpo que o sexo adora, mas poucos têm o cérebro que a alma precisa.

Autor M. P. S.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, acredito que parte de um homem virtuoso, certamente de valores espirituais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO QUERIDA LEITORA, VOLTE SEMPRE. FICO CONTENTE PELA SUA AÇÃO:
    SEM MAIS, UM ABRAÇO DO AUTOR.M.P.S

    ResponderExcluir