domingo, 15 de dezembro de 2019

Quem foi Nalva Aguiar?





Nalva de Fátima Aguiar nasceu no Triângulo Mineiro, na cidade de Tupaciguara-MG, no dia 9 de outubro 1945, tendo vivido uma infância humilde. Seu pai era alfaiate e também foi proprietário de um pequeno hotel. Com apenas três anos de idade, Nalva já sonhava em ser cantora e começava dar os primeiros passos. Nessa idade, passou a estudar acordeon. Mais tarde, ela chegou a ser professora da técnica desse instrumento. Mais tarde, Nalva Aguiar começou a cantar em festas e também na emissora de rádio de sua cidade-natal, além de outras emissoras de rádio da região, e na TV Triângulo Mineiro. Na primeira metade da década de 1960, participou de um dos discos da dupla “Nísio e Nestor”. É bem verdade que Nalva Aguiar é uma cantora bastante versátil e o destaque que quero dar nesse resumo biográfico é à sua belíssima voz quando interpreta, de forma impecável, o repertório caipira raiz.

Ela era considerada por muitos “a voz mais linda da música sertaneja”. Assim que ela foi para São Paulo, na década de 1960, ela conheceu a “Jovem Guarda”, trocando o sertanejo, para brilhar com Roberto Carlos e seus amigos. Sua fama, sua beleza e seu talento eram tão grandes, que o Rei, Roberto Carlos, não se conteve e roubou seu coração. Eles namoraram por muitos anos, e fizeram um imenso sucesso com uma música “Beijinho doce”.

Nalva cantou e encantou em sua época, mas sua fama, seu dinheiro e sua juventude passaram e ela ficou fora da Mídia por cerca de vinte anos. A dependência da bebida e uma depressão a fizeram até dormir nas ruas. Até que em 8 de dezembro de 2019 foi localizada e apresentada por um contador de histórias de uma Emissora de TV.

Hoje ela está com 74 anos, como se fosse uma simples mulher da zona rural, sem beleza e autoestima, morando num simples sítio no interior de São Paulo. O entrevistador e apresentador, lhe perguntou: “Por que o sumiço de 20 anos? E ela lhe respondeu que foi a bebida que lhe tirou tudo: sua família e seus fans.

O apresentador lhe fez uma surpresa e a levou para fazer uma transformação geral. Ela se apresentou no palco e recebeu uma homenagem de cantores e ex-cantores famosos do Brasil.

Fica, então, uma pergunta e um alerta: como você está vivendo hoje? Aconselho-te a se cuidar bem em tudo, da saúde financeira aos amigos, principalmente de você mesmo. Viva o hoje, o agora, sem perder de vista o amanhã, para evitar uma grande e desagradável surpresa no futuro.
Autor M. P. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário