terça-feira, 5 de maio de 2020

Teoricamente



Teoricamente todo mundo quer uma mulher bem resolvida, confiante, arrojada, sexualmente posicionada, senhora de si. Entretanto, na prática, costumam ser afrontosas, bravas, impossíveis de lidar e dominar por ser independente. Não existe falta de tempo, existe falta de interesse: quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia, quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade. Assim é uma mulher independente. Teoricamente, ela pode competir com os homens em todos os setores da vida moderna.

Ninguém pode ter todas as pessoas do mundo pra si mesmo, mas o importante, caro leitor, é saber que em algum lugar alguém zela por ti e te admira. É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz; é sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós; é saber se sentir infinito num universo tão vasto.

Ninguém pode tirar de você a graça de se sentir querido. Nunca perca fé no amor, mesmo em tempos de guerra; a força para transformar a vida; a esperança de realizar seus sonhos; a liberdade para mudar de ideia; a capacidade de pedir ajuda; a certeza de que a vida sempre vale a pena. A coragem de ser simplesmente você mesmo; a humildade de se saber ser imperfeito.

Concluo dizendo que dormimos em um mundo e acordamos em outro. De repente a Disney não tem mais a magia, Paris já não é mais romântica, quem tem boca não pode ir mais a Roma. De repente, não mais que de repente, abraços e beijos tornam-se armas, e não visitar os pais e avós torna-se um ato de amor. De repente, descobriu-se que o poder não tem tanto valor e que o dinheiro não tem tanto poder. A única coisa que não mudou, para quem acredita, é que Deus é O mesmo. E assim, estamos chegando no fim do Caminho sem saber quando isso vai acontecer.
M. P . S.

4 comentários:

  1. Uma mensagem que deixa qualquer um de boca aberta.
    Fico mim sensibilizado de beber cada uma frase desta matéria.
    Sem mais, um abraço para O Autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver o valor e conhecimento que o Autor ver nas mulheres lutadeiras.
    Sendo assim, dou nota Dez para a matéria. Um Abraço.
    Não

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria
    Eu busco uma mulher assim, será que vou encontrar?
    Maioria delas não quer nada e não fez nada.

    ResponderExcluir
  4. Teoricamente as mulheres são inconstante de se colocar no lugar de ser feminina.
    A maioria delas querem superar o sexo masculino para se competir de igualdade em todas as áreas. Sendo assim,A maioria delas se sai perdendo.

    ResponderExcluir