domingo, 7 de janeiro de 2024

Não se esqueça




Se um dia eu não puder mais ir até você,
não se esqueça de vir até mim.
Se um dia eu não puder me lembrar do seu doce nome,
venha me lembrar de quem você é.
***
Se um dia eu não puder expressar meu amor,
meu orgulho, meu carinho por você,
apenas sinta que em minha alma meu querer nada mudou por você.
***
Sinta que em minha alma nada disso se perdeu
e você continua e continuará sendo a parte mais importante da minha vida e do meu viver.


                                                          MPS

3 comentários:

  1. Profunda mensagem. E sabia que a nossa alma não esquece? Os laços afetivos transcende essa vida diz os entendidos e acho que é verdade, sei lá, não entendo bem dessas coisas. Só sei que devemos tratar todos bem e principalmente quem tem afeto por nós e vice versa. Dizem que quando mexemos em sentimentos alheios e deixamos pra lá como se não estivesse nem aí a colheita sobre nós é alta.Assim dizem. Só sei que tudo que plantamos colheremos. Então se plantou mágoa, tristeza entre outras coisas no coração de alguém certamente colheremos. Como? Sei lá.

    ResponderExcluir
  2. O amor na verdade deve ser incondicional, porém nós humanos ainda estamos em olhar o AMOR como uma via de mão dupla dou e recebo amor.
    Na poesia no meu ponto de vista está implícito o amor incondicional e o amor entre duas pessoas ou seja um homem e uma mulher e nesse caso se de fato tiver amor entre as duas pessoas é evidente que um irá sempre procurar o outro independente do estado de um ou seja em alguma situação que um esteja que pode ser diversos.
    Exemplo: Digamos que um sofreu algum problema e não lembra do outro e mesmo assim um permanece fiel ao amor vivido, ou uma situação financeira adversa, ou mesmo já pela idade (memória falha), ou alguma doença (enfermidade)

    ResponderExcluir
  3. HOJE NO MUNDO MODERNO, HA DOIS TIPO DE AMOR.UM NO PASSADO COMO COMO OS NOSSOS PAIS VIVIAM SEM TROCA DE BEIJOS E CARINHO, SENDO ASSIM, VIVIA UM AMOR ARTIFICIAL.
    HOJE ALGUNS VIVEM UM AMOR INDEPENDENTE
    I OUTROS UM AMOR AHP. O VERDADEIRO 💘 😍 💌 . SENDO ASSIM A PSICOLOGIA CHAMA DE AMOR CONSTRUÍDO.
    COMO SE FOSSE UM PEDREIRO CONSTRUÍDO UMA CASA LEVANTANDO AOS POUCOS ATÉ O FINAL DA CONSTRUÇÃO.
    UM ABRAÇO DO AUTOR M.P.S
    PARA MINHA QUERIDA SEGUIDORA NÚMERO UM.

    ResponderExcluir