terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Elias e os 450 profetas de Baal

 



Elias desafiou os profetas de Baal para provar qual Deus é verdadeiro. Esse desafio ocorreu no Monte Carmelo, onde Elias construiu um altar e pede a Deus que envie fogo do céu para consumir o sacrifício.


O relato desse evento é repleto de tensão e mostra o poder do Deus de Israel em contraste com a impotência de Baal. Essa narrativa mostra a fé de Elias contra 450 profetas de Baal. O rei Acabe era comandado pela sua esposa Jezabel, que sempre promovia rituais pagãos, idolatrando o deus Baal com seus 450 profetas que viviam na idolatria.

Então o profeta de Deus, sendo amigo do Senhor, propôs um desafio no Monte Carmelo. Ele mandou fazer dois altares com sacrifícios, que seriam touros. Então Elias cruzou seus braços e mandou os 450 profetas de Baal mandar descer fogo do céu para queimar o altar e o sacrifício. Eles gritavam, ajoelhavam, e nada acontecia. Por volta da tarde, o profeta Elias se levantou e disse: "molha o meu altar e o touro. Vou mostrar quem é o Deus de Israel."

Elias olhou para o céu e disse: "Deus de Israel. Mostra que só O Senhor é Deus. Manda fogo do céu para queimar o altar, os touros e os profetas de Baal. Deus atendeu a Elias e mandou o fogo do céu que consumiu tudo o que ali estava. 

Essa mensagem deixa uma lição para quem não acredita no Deus vivo, o nosso criador. O Senhor disse: "Eu sou O Deus criador de todas as coisas. Não há outro Deus diante de mim."

MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário