domingo, 13 de maio de 2012

A angústia pode matar ou ensinar viver melhor.


No livro de Josué encontra-se o relato de que quando Moisés  morreu  e deixou Josué  em seu lugar, ele  teve  muitas angústias sem saber o que fazer. Mas Deus foi a ele e disse:   “Você nunca será  derrotado. Eu estarei com você  como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja  forte e corajoso porque você  vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados  deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo  com toda a lei que o meu servo Moises  lhe deu. Não se desvie dela em nada e você  terá sucesso em qualquer lugar onde for.
Fale  sempre do que está  escrito no livro da lei. Estude  este livro dia e noite se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se  fizer isso,  tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” (ver Josué  1: 5-9)

Conta- se que  uma pessoa angustiada saiu com um sábio para dar uma volta pelo deserto. Eles viram uma formiga  e o sábio pegou uma pedra para matá-la. Ele  jogou a pedra e ela foi embora, depois veio um escorpião, e  uma lesma,  e o sábio tornou  jogar a pedra atingindo-os. Então  a pessoa angustiada disse: 
-Porquê você  fez isso?
Ele respondeu:
-Para ver sua reação. Mesmo você estando angustiada, poderia ter feito algo para evitar que eu o fizesse. 

Se você não conseguir com suas forças, vá à Deus  que ele estará com você  todos os minutos da sua vida.

MPS


Nenhum comentário:

Postar um comentário