segunda-feira, 14 de maio de 2012

Um relato de fé




Conta-se que um  pastor, ainda estudante  numa conhecida faculdade de Teologia, como bolsista, foi passar suas férias no Rio de Janeiro, junto a um grupo de rapazes para comportar (vender livros), para assim pagar parte  de seus custos com os estudos. Desse grupo  ele era o de menos condições financeiras, sendo ele o que mais precisava de dinheiro  para custear  suas despesas. Ele que saia  todos os dias pela manhã com vinte quilos de livros nas  duas  pastas,  chegou a perder  cinco quilos e a passar  fome.
Ele disse que quando chegava nas casas, logo saudava com um  bom dia ou boa tarde, e quando os moradores lhe perguntavam “o que você tem ai?” Ele respondia:
-Tem uma coleção muito boa de livros  para o senhor ou a senhora.
Mas era só ele falar isso as pessoas lhe mandavam embora e dizia que não queria comprar livros nenhum. Isso se repetiu   durante um mês de suas férias. Até chegar um dia em que não tinha nada para tomar café  e comer no almoço. Além disso, faltavam  quatro  dias para ele retornar a sua faculdade  para fazer seus exames. Ele só tinha uma sexta-feira para trabalhar e retornar na segunda. Orou, chorou  e saiu dizendo:
-Deus, é hoje, tem que ser hoje, eu preciso  de vender uma boa parte destes livros para  pagar a faculdade e comprar  livros para estudar o ano todo.
Ele saiu, e a primeira casa que bateu era uma grande mansão,  e quando  ele chamou, apareceu uma senhora muito alegre e lhe perguntou:
-É você que passa aqui vendendo livros?
Ele respondeu:
-Sou eu sim senhora.
E a senhora disse:
-Pode entrar, quero ver seus livros.
E  ele foi mostrando-os. Ela foi se interessando cada vez mais. E perguntou para ele: -Você aceita um suco?
Ele prontamente respondeu:
-Sim, aceito.
E quando ela foi pegar o suco, ele pensou consigo:
- É hoje que meu Deus vai me ajudar.
E continuou mostrando-os  até chegar ao meio dia. Então ela lhe perguntou:
-Quer almoçar?
Ele, que já estava a dias mal alimentado, respondeu:
-Quero sim e muito obrigado.
Almoçou e  ficou muito alegre pensando que tudo estava dando certo. Até chegar a hora dela perguntar:
-Quanto custa tudo isso? Ele olhou para o relógio estava dando dezoito  horas e ele pegou  o recibo e mandou ela assinar. Quando ela assinou e perguntou quanto custava,  ele disse o valor, e ela comentou:
-Não posso comprar. Seu coração parou por alguns minutos e lhe perguntou:
-Por quê a senhora não pode comprar?
Ela disse:
-Se você tivesse chegado mai cedo eu compraria todos os seus livros, mas minha filha veio me pedir um dinheiro para pagar uma prestação do seu carro e eu lhe dei. Estou sem dinheiro.
Ele  implorou, chorou  lhe pedindo  que não o fizesse  aquilo com ele, pois  tinha que voltar na segunda feira para a Bahia e não tinha nem o dinheiro  para a passagem. Então ela disse:
-Meu meu filho, não posso  fazer nada por você.
Ele saiu, sentou no passeio  e chorou  por mais de uma hora.
O dia seguinte era sábado, e ele tinha de pregar  numa igreja adventista. Tinha feito  um sermão  para 35 minutos  e pregou em 15 já angustiado e depressivo. Para sua surpresa, quando terminou de pregar e foi para a porta  fazer os cumprimentos na saída,  uma  irmã  pegou o microfone e anunciou: 
-O pastor Damião, nós daqui da igreja  gostamos  muito do senhor e de sua mensagem. Resolvemos tirar uma oferta especial para ajudar em seus estudos.  Ele, muito agradecido, aceitou o gesto e ficou surpreso com o valor de mais de dois mil e quinhentos  reais.

“Seja  forte e  corajoso! Não  fique desanimado nem tenha medo porque eu, o eterno, o seu Deus, estarei  com você  em qualquer lugar para onde você for!”  (Josué 1: 9)

Queridos, seja o que for que você esteja passando, acredite na promessa de Deus. Ele estará  contigo, e se você for forte e corajoso, vai vencer.  A vitória é de quem acredita, de quem tem fé.
                                                     M.P.S.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário