segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um exemplo de Cristão.




Um fazendeiro na região de Irecê, na Bahia,  trabalhava com plantio de feijão alguns anos atrás contratou alguns lavradores para trabalhar no plantio e na colheita. Dentre estes, havia um adventista que lhe disse que não trabalhava no dia de Sábado, porque respeitava o 4° mandamento da lei de Deus (ver Êxodo 20 :8-11). Mesmo assim, foi aceito, sendo dispensado no dia de Sábado. Até ai tudo bem. Mas um dia, o fazendeiro colheu  bastante feijão  e colocou no terreiro para secagem. Dias se passaram,  e quando o feijão já estava quase  seco para bater e colher os caroços,  houve uma forte chuva e o fazendeiro  precisava de mais  trabalhadores para recolher os feijões  para não perdê-los.
O fazendeiro  precisava de todos os trabalhadores para evitar um grande  prejuízo e foi chamando de um a um até chegar ao adventista. Quando  foi chamá-lo  para trabalhar,
o  adventista  respondeu:
-Eu não trabalho no  sábado,   já lhe tinha dito faz anos.
Mas o fazendeiro lhe implorou, disse  que estava precisando dele e se ele não fosse trabalhar que iria ter um grande prejuízo.
Então perguntou ao adventista:
 -Quanto você quer para trabalhar  dia de sábado? Diga seu preço eu pago porque preciso de você.
O adventista lhe respondeu:
-Eu não tenho preço. Tenho obediência a Deus. Se  o senhor me pagar mil reais eu não trabalho. Mas como precisa de  mim para trabalhar no dia que Deus tirou para descansar, vou sem custo, só porque  o senhor está  precisando  urgentemente, vou trabalhar de graça. E trabalhou o dia todo de sábado sem receber nada.

Este é um verdadeiro  Cristão que  vive o cristianismo limpo  e sadio. Sem fanatismo, e sim  por amor. Ele trabalhou de graça  sem receber nada, só para ajudar a  resolver a  necessidade  de seu patrão.
Fica ai um exemplo para igreja adventista que tem muitos fanáticos  sábaticos que colocam o sábado na frente de Cristo e do próprio Deus  pai...
Esta história é verídica.


                                         M.P.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário