sexta-feira, 2 de novembro de 2012

30 de outubro de 2012






Trinta  de outubro de  2012 foi um dia que vai ser  difícil   de esquecer. Uma grande tempestade  de nome Sandy, devastou  os Estados Unidos, atingindo muitos estados daquele país. As áreas mais atingidas  foram Nova Jersey  e Atrantic City. A Ilha de Manhattan  ficou coberta e destruída pela  tempestade,  que, com o inacreditável  acontecido, tiveram os barcos e um grande navio arrastados  para o meio da cidade.
A situação foi tão desastrosa,  que deixaram  8 milhões de casas sem energia.
Os mortos já passaram mais de uma centenas e os hospitais ficaram sem condições de atender aos feridos. A destruição levou os dois candidatos a presidência  do EUA, em final de campanha, a deixaram os seus ataques de lado para prestarem ajuda às vitimas. As estradas e ferrovias estão todas destruídas sem transporte. O estrago atingiu até o país vizinho, o Canadá.  Como se pode ver, nem  o país  mais  rico do mundo pode  livrar-se  de desastres naturais.

Neste mesmo dia, aqui no Brasil, mais precisamente em Salvador, por volta das 20 horas, houve um blecaute que atingiu todos os estados do norte e nordeste, os deixando as escuras. Por volta das 22 horas, na minha rua, um casarão por nome de “mansão”, no qual   moravam   mais de  cinqüenta pessoas,  estava com velas acesas  por motivo  da falta de energia. Um dos moradores acendeu uma vela no seu pequeno quarto, que estava  cheio de garrafas plásticas e papéis. Ele  saiu  para rua, e a vela que havia deixado causou um estrago enorme, incendiando todo  o casarão. O fogo subiu tanto  que as labaredas atingiram mais de 30 metros de altura, e as faíscas uns 50 metros. Meus vizinhos me diziam: “o fogo vai chegar aqui!”. Os moradores ficaram em estado de pânico, jogando seus objetos  pelas  portas e janelas, buscando salvar  alguma coisa. Hoje, eles vivem  na rua com algumas coisas que sobraram.
Estas pessoas ainda vivem deitadas sobre colchões, de frente ao casarão,  cozinhando e dormindo,  pois  ainda não  tem onde morar.


Eu confesso  que fiquei com muito medo. Só me restou  orar a Deus para que não atingisse  meu prédio,  e que não moresse  ninguém  no incêndio. É uma coisa de fim de mundo. Mesmo eu como teólogo não entendo como pode acontecer estes dois fatos ocorridos nesta data.  Só Deus o pode explicar, e cabe a nós aceitarmos.

Tudo isso está na palavra de Deus: “dias difícéis virão”. Nós estamos vivendo esses dias. Só nos resta  pedir que Cristo volte  logo. Só assim, viveremos no novo Céu e uma nova terra, onde não mais haverá sofrimento e dor
Vamos orar e vigiar, pois O Senhor Jesus logo ,logo voltará.


M . P.  S.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário