domingo, 5 de maio de 2013

Você já amou? Conhece o amor? Ou você quer amar?





O  amor é um sentimento sublime,  mas, às vezes, parece que para dar certo, parece ser necessário seguir um tipo de regulamente para  ser e fazer alguém feliz.
Amar  não é apenas dizer, mas sim fazer e   praticá-lo  com  amor.

Quando amamos, sentimo-nos   mais  leves e despreocupados consigo mesmo. Olha para as aves do campo como elas se amam e como vivem alegres,  se beijando e cantando como se nada estivesse acontecendo. Você já olhou como elas cruzam os seus biquinhos, juntinhas como um conto de fada: esse é o verdadeiro amor. 

Você  pode amar todas as criações  que Deus fez para mim e você. Se você pode amar a obra de Deus, tem todo o direito e dever de amar a pessoa com quem você  convive. Não importa quem ela seja. O que importa é você dá  o que você tem para deixá-lo(a)  mais feliz. O amor está dentro do coração humano,   só não ama quem não quer e não sabe o que é o amor.

Falando nisso, você ama sua esposa? Você esposa, ama seu  esposo? Como vocês  se amam? Pensam que amar é abraçar e fazer amor quando precisa? Não,   é muito mais que isso. O amar é um conjunto de ações  que começam pelos afagos, beijos, sorrisos,  afetos, amizades, companheirismos, confidencias, que resultam na segurança entre um e outro.

Tire das  suas mentes que o ato sexual,  a atração física, não é amor: o amor é duradouro,   sem prazo de validade. Mesmo que acabe o  sexo,  o amor continua, mesmo  na velhice. Eu já presenciei  casais em lua de mel separarem-se  só por discordar um do outro. E também vi casais com setenta e oitenta anos se amando e trocando carícias um com o outro.

Deus fala em  1 João 4:19- 21:  “nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” Se alguém  diz: “Eu amo Deus” e odeia o seu irmão, é mentiroso. Porque ninguém  pode amar  Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê . Este é o mandamento  que Cristo nos deu:  Quem ama Deus, que ame também o seu irmão. “O  amor é paciente e  e bondoso. (1 Com, 13: 4-8) O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. O amor não se alegra quando alguém  faz  coisas erradas,  mas se alegra quando alguém  faz o que é certo. O amor  nunca desanima, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência.  O amor é Eterno. 

Ilustração:
                                         
Enquanto uma professora estava dando aula,  falava sobre o amor. Neste momento, uma de suas alunas perguntou-lhe:
-Professora, fala o que é o Amor.
A professora pediu que saíssem  e, quando voltassem, trouxessem  uma coisa que representasse  o amor.
Quando voltaram, cada aluno apresentou o que trouxera: uma aluna trouxe um passarinho, outra  uma flor, um outro um galho de mato, outro uma linda borboleta,  e assim por diante. Mas uma das alunas não trouxe nada e ficou muito  triste  no canto da sala de aula. Então, a professora perguntou-lhe:
-Querida, você não trouxe nada?
Ela dirigiu-se a professora e lhe disse:
-Prof, eu vi um filhote  de passarinho caído no chão e sua mãe gritando no alto, eu peguei e coloquei-o no seu ninho. Vi uma linda borboleta com suas lindas asas douradas, e muitas flores no campo  e muito mais coisas lindas. Eu trouxe o filhote do passarinho, a borboleta, as flores e muitas coisas bonitas que vi  no meu coração. Foi isso que eu trouxe.
A professora  abraçou-lhe e deu-lhe nota máxima, por seu  amor com tudo que viu.


Pense nisso.



                                                   ( AUTOR  M. P.  S.)
 

7 comentários:

  1. Todos os tipos de amor, além de valerem a pena, nos aproximam mais de Deus, pois, nestes momentos cumpriremos a Lei do Amor resumida nos dois principais Mandamentos da Lei de Deus. Quem ama a Deus deve analisar se, a intensidade do amor que ele usa em diversos momentos de sua vida está ajudando na contrução de um mundo melhor. O nosso amor poderá mudar o mundo, se escolhermos amar de coração aberto e agora.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA BLOGUEIRA, ISSO QUE VC ESTÁ FAZENDO NESTA BELISIMA ORTA É O AMOR, O AMOR CUIDA DAS PLANTAS,DOS ANIMAIS, DO PRÓPRIO SER HUMANO E DE TODAS AS COISAS QUE TEM VIDA E ALIMENTA PARA TER UMA VIDA MELHOR.
    OBRIGADO E VOLTE SEMPRE
    BEIJO
    AUTOR M . P . S .

    ResponderExcluir
  3. O QUE PRECISAMOS É DE TEMPO PARA SE APAIXONAR, AS PESSOAS NÃO DÃO MAIS TEMPO PARA SE CONHECER, CRIAR UM VINCULO DE AMIZADE,
    ANTES DE SEREM AMANTE PRECISAM SER AMIGOS.
    A MAIORIA TE OLHA E JÁ PENSA EM SEXO, SEXO É AMOR, MAIS SEM AMIZADE, CUMPLICIDADE, SEM ROMANTISMO.
    NÃO VALE A PENA,
    AS PESSOAS NÃO PODEM SER MEDIDAS PELO SEU DESEMPENHO SEXUAL,

    NÃO ABRANGENDO A TODOS , E NEM QUEM ESCREVEU POIS NÃO O CONHEÇO
    ANA

    ResponderExcluir
  4. Milton, que texto lindo parece que você capturou a essência desse sentimento tão procurado e que às vezes parece tão difícil. Realmente o amor é um sentimento sublime, pena que as pessoas o estão banalizando. Não criam vínculos nem cumplicidade. E realmente, tão importante quanto ser feliz é fazer feliz. Amar de verdade não se resume a meia dúzia de palavras bonitas, mas acima de tudo amar é um conjunto de atitudes pelas quais ver o outro feliz produz nossa própria felicidade. Se todos cuidassem de seus sentimentos e dos sentimentos do companheiro(a) não haveria tantos casamentos desfeitos e tanto sofrimento no mundo. Viver junto é uma arte na qual é preciso abrir mão de algumas necessidades pessoais e pensar nas necessidade do outro. Não mentir, não trair, proporcionar alegria com pequenos gestos de carinho e de cuidado fazem a felicidade do casal. É isso que Deus espera das pessoas que Ele junta na terra. E falta de compromisso com o parceiro não pode trazer felicidade a ninguém. Parabéns pelo texto, é mesmo muito coerente.
    Edjane

    ResponderExcluir
  5. Olhar nos olhos de quem vc nem imagina que poderá ser o seu grande amor, fugir por não acreditar que ele te levaria a sério e passar a ser para ele palavras escritas com o coração! Amar a face dele, sua fé, inteligência, simplicidade e viver tão distante do que pode ser a melhor e mais linda história de amor sobre esta face da terra! Já o encontrei, ele me testou de todas as formas e sei que em minha simplicidade, ele é tudo o que necessito e eu o que ele realmente precisa! Não posso oferecer mais nada a Ele, mas meu coração e corpo o quer. Quem explica o amor! Interessante que sua matéria pergunta se já o amei, conhece o amor! Se pudesse responderia que queria redescobrir tudo isso com Ele! Ótima Matéria. A descobri hoje e reli várias vezes!

    ResponderExcluir
  6. Olhar nos olhos de quem vc nem imagina que poderá ser o seu grande amor, fugir por não acreditar que ele te levaria a sério e passar a ser para ele palavras escritas com o coração! Amar a face dele, sua fé, inteligência, simplicidade e viver tão distante do que pode ser a melhor e mais linda história de amor sobre esta face da terra! Já o encontrei, ele me testou de todas as formas e sei que em minha simplicidade, ele é tudo o que necessito e eu o que ele realmente precisa! Não posso oferecer mais nada a Ele, mas meu coração e corpo o quer. Quem explica o amor! Interessante que sua matéria pergunta se já o amei, conhece o amor! Se pudesse responderia que queria redescobrir tudo isso com Ele! Ótima Matéria. A descobri hoje e reli várias vezes!

    ResponderExcluir
  7. AMAR É mais uma decisão que um sentimento , é vc querer proteger quem te faz bem -, é vc não machucar com palavras ofensivas quem cuida e esta6 sempre só seu lada é vc saber onde a dor do outro pode doer em vc tbm é ter atitudes que alegra o bem estar do outro , como sentimento é um pouco vazio por não sermos retribuído porq
    Uem amamos .

    ResponderExcluir