sábado, 25 de outubro de 2014

Gratidão



A gratidão é o sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação em favor de outra. Gratidão é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Nunca despreze quem ama você, às vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos. O mundo precisa de amor, reconhecimento e muita compreensão para se tornar melhor. Pensem em Cristo Jesus, que nos deu a vida para nos salvar, e nós, por outro lado, nem pensamos nele. Eu já passei por isso muitas vezes com alguns de minha própria família: me dediquei, amei, emprestei, dei dinheiro, confiei e hoje muitos deles nem falam comigo. Minha gratidão com todos tem sido uma grande decepção e nada de retribuição e reconhecimento pelos meus feitos e ações para com eles. Mas eu não ligo, já sei quem são os seres humanos e tenho dentro de mim que devemos fazer com amor e consciência de que estamos vivendo com gente incapaz de reconhecer um ato de caridade para um com outro.

Para mim, a primeira obrigação de todos os seres humanos é ser feliz. A segunda é fazer os outros felizes, pois somos todos visitantes deste mundo, tempo, estamos só de passagem até chegar o dia final. De uma coisa tenho certeza: “Deus estará comigo e com você” 2Ts (3:3); Mas o senhor é fiel. Ele fará que eu e vocês sejam forte e os guardará do Diabo 1Pe (5:7); “Entregue todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de me e de vocês” Jr (31:3); “Eu, vindo de longe, apareci a eles. Povo de Israel, eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno.”

Termino com um triste relato de ingratidão: Uma moça cega de nascença estava decepcionada com Deus e o mundo, não gostava e nem confiava em ninguém que se aproximasse dela. Até conhecer um rapaz que teve pena e compaixão da sua tristeza e depressão, tomando conta dela e fazendo tudo para lhe ajudar. Eles começaram se namorar e ela se apaixonou por ele. Quando ele a pediu em casamento, e ela lhe respondeu que só casaria quando pudesse enxergar. O rapaz acreditou e para lhe fazer feliz e ser também lhe doou um dos seus olhos para que realizasse seu sonho. Após o transplante, quando tudo parecia estar bem, ele a perguntou:
Podemos casar agora? Ela o respondeu:
Eu não vou casar com você, porque você é cego de um olho, só me caso com uma pessoa não cega. Decepcionado, ele disse:
Por favor, vou te pedir uma coisa, cuide bem do meu olho, ele é muito importante para mim, foi com ele que te conheci.


Que este relato possa te fazer refletir e saber retribuir com gratidão quando alguém te fazer o bem. Vamos reconhecer o gesto de Cristo por nós e dizer assim: Jesus, Justo, Eterno, Senhor, Único, Salvador, Lindo, e Maravilhoso para sempre minha vida será Tua.

Um comentário:

  1. ESTA MENSAGEM MOSTRA NOS DIAS ATUAIS, POUCAS pessoas demonstram um sentimento de reconhecimento genuíno por quem te auxiliou num momento em que todos te abandonaram. MAS "O Justo e Eterno Senhor..."O qual sou Grata por me AMAR e SALVAR, me capacite para ser melhor todos os dias, Até a sua BREVE VOLTA. Meu DEUS Te guarde e te guie, ótima mensagem!

    ResponderExcluir