terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os dois caminhos



“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam à perdição, e há muita gente que anda por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil conduzem à vida, e pouca gente encontra esse caminho” (MATEUS 7:13-14).


Queridos, há dois caminhos em nossas vidas que devemos conhecer. É preciso ter sabedoria para fazer a escolha certa. Em Mateus, o Senhor Jesus nos fala destes dois caminhos que devemos escolher para nossa vida. Imagine você viajando sem conhecer a estrada e encontra uma encruzilhada sem você saber qual a direção certa a seguir. Você olha a direita e a esquerda, mas as dúvidas da escolha são muito grandes quando não há uma pessoa que o conheça bem, para te orientar. Assim somos nós: quando estamos em dificuldade sem ter uma boa orientação, ou um conhecimento da palavra de Deus que nos mostre o caminho certo de nossa vida. Deus te deu dois caminhos para você seguir e optar pelo correto. Só depende de você. É como se Ele nos dissesse: aqui está os dois caminhos, o do bem e o do mal. Deixo contigo a escolha do certo ou do errado. Se vier a mim, eu te oriento a seguir pelo caminho mais difícil, mas que te leva a salvação. Eu estarei contigo, olhando seu destino e respeitando seu livre arbítrio.

Jesus escolheu os doze discípulos e um deles o, Judas, optou pelo caminho errado, traindo seu mestre por trinta e três moedas de prata. Por fim, terminou sendo enforcado, morrendo e perdendo a salvação. Enquanto aos onze restantes, escolheram a seu Mestre e, apesar de terem sofrido com Ele, de terem sido assassinados, terão como recompensa a vida eterna, morarão com ele numa Cidade Santa onde não haverá dor, doença, choro e rancor, somente paz e alegria.

Hoje, queridos, temos dois caminhos e devemos ter um bom relacionamento com Deus e saber escolher o caminho certo que é andar com O Senhor Jesus Cristo, para não cair nas garras do príncipe do mal que se chama Satanás. Quem escolher o seu caminho, vai com certeza a perdição. Vai perder o tesouro que foi construído para nós que é a Nova Jerusalém, Terra Santa, prometida por Cristo Jesus em Apocalipse (21: 1-4):

“Então vi um novo céu e uma nova terra. Primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e pronta, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. Ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.


Então amigos e leitores: vocês vão ficar de fora do plano de Deus? Aceite Jesus agora mesmo e ande no seu caminho, pregando e testemunhando do Seu amor e Sua salvação. Assim você será salvo e viverá para sempre. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça para viver em comunhão com Cristo Jesus e esperar Sua vinda nas nuvens do céu. Este é o nosso caminho da esperança.

Um comentário: