segunda-feira, 14 de março de 2016

No silêncio da noite

                                                            



No silêncio da noite, em plena madrugada, eu te encontrei. Você chegou de mansinho e devagarinho invadiu-me por inteiro, o vazio do meu ser, e fez nascer uma grande alegria. Você despertou em meu solitário coração uma chama intensa capaz de queimar totalmente minha solidão. Você me fez despertar como um cabrito selvagem, correndo do alto das montanhas para seus braços. Senti o meu e o seu coração se desmanchando de alegria, acompanhada de muitas risadas, embalada pela orquestra do amor.

Conversamos, falamos de tudo como se já nos conhecêssemos. Neste momento, ficamos bem a vontade, para invadir a privacidade um do outro. A quietude do momento nos deixou bem a vontade, relaxando os músculos de nossos rostos e de nossos corações, abrindo um canal de intimidade em busca da felicidade.

Tudo que parecia um sonho de antes, agora estava se tornando realidade. Os nossos pensamentos precisavam se encontrar para sentir alguém que lhes compreendesse, criando asas rumo à liberdade. Assim foi, assim aconteceu. Foram momentos vividos que jamais vivenciamos, para recordarmos e vivermos de novo. Foi muito bom e mágico.
Aprendi que não posso exigir que o amor venha da maneira que quero. O amor é livre, democrático não se curva, não deixa se dominar, e pode te fazer uma bela surpresa quando você não o espera.

O amor é espontâneo, simples, suave como uma delicada flor: se você não a cuida com carinho e a tocar com suavidade, ele mucha, perde seu brilho e desaparece sem que você nunca mais o veja.

Quem ama, vive tão feliz que parece bobo, flutuando no espaço, levado pelo vento sem destino, sem rumo, só com a força e a energia do amor. A boa e maravilhosa essência do amor é a razão de viver com paciência, para que a vida se torne melhor para ambos sem cobrar retribuição, deixando a pessoa amada a vontade, sem exigir nada em troca. Quem ama vive no paraíso dos sonhos, cercado das estrelas, olhando a claridade do luar, sentido a brisa da noite, em busca do amanhecer, com um lindo raiar do sol, para embelezar os corações e manter a transformação da solidão na alegria do amor.

Agora preenchida pelo infinito amor, só resta viver a alegria que sempre buscamos. Amar é viver, amar é sonhar.

No silêncio da noite, mesmo a distância, me senti em teus braços, afagando seu rosto, bebendo dos teus lábios, sendo aquecido pelos seus braços e adormecendo no calor do teu corpo, tendo um delicioso sono profundo e relaxante, como não tinha sentido há muito tempo.

Autor M. P. S.  

5 comentários:

  1. Maravilhoso, maravilhoso como o amor espontâneo e mágico, o amor que gela e esquenta ao mesmo tempo.
    Obrigada por lembrar e viver este amor puro, um abraço para você que me presenteou com este amor em palavras.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, quando lemos é como se estivéssemos vivenciando esse momento,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, quando lemos é como se estivéssemos vivenciando esse momento,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ao ler a matéria, nos sentimos envolvida por ela, tem intensidade, calor nas palavras, afago nos sentimentos.
    Faz nossa imaginação ser tocada no silêncio da noite, da tarde e porque não dizer, do dia. Realmente muito bom ler isso!
    Beth França

    ResponderExcluir
  5. Amei esse poema, ele é profundo e invadiu minha alma de tal forma que me apaixonei imediatamente.

    ResponderExcluir