terça-feira, 28 de junho de 2016

Eu sou um sonhador



Se eu lutar e me esforçar todos os dias, tenho certeza de que vou vencer e meus sonhos serão realizados. Você também pode ser um sonhador. Eu e você devemos sonhar e fazer muitos projetos para serem realizados na hora certa. Nunca se esqueça de que sem sonhos e projetos, nós não chegaremos em lugar nenhum. Sonhar é viajar no pensamento da fantasia para um mundo desconhecido, embora essa fantasia possa, em algum dia, se tornar realidade. Quando sonhamos, sentimo-nos realizados e animados para exercer a vitória que virá logo em nossa vida.

Eu sou um sonhador: vivo sonhando sempre com alegria e esperança de um dia ser feliz e viver sem fronteiras, livre como um alegre pássaro, voando num lindo dia, sem destino. Eu te convido a sonhar. Vamos sonhar e acreditar que tudo irá dar certo. Sonhar não custa nada, por isso devemos sonhar. Enquanto sonhamos, esqueçamo-nos dos momentos tristes e preocupantes que estão dentro da mente e do coração.

Quem não sonha, não tem vontade de viver. O sonho é uma realidade de que estamos vivos e sonhar faz parte de um novo amanhecer. Assim temos novos horizontes, novos obstáculos a serem superados, novos projetos, ultrapassando o limite da realidade. Para vencer, é preciso pensar que tudo vai ser concretizado, pensar positivo.

É preciso sonhar com um amor de verdade, com uma nova moradia, novo emprego, muitas viagens para conhecer novas pessoas, novos países, em contribuir para um mundo melhor, sem fome, sem doenças, sem guerras, sem refugiados. Termino acreditando que tudo ou, pelo menos a metade desses sonhos, possam ser realizados para que possa levantar a cabeça e sair sem medo, olhando as grandes cidades nos dias de longos feriados sem correria, sem engarrafamento, andando nas passarelas livre para visualizar cada rua, cada prédio, cada praça e observar que a cidade é muito mais linda vazia que nos dias de movimentados. As ruas, as avenidas, todas ficam livres diante dos seus olhos para ver a beleza despercebida. Se assim for, eu irei ser tão feliz que andarei nas praias, molhando meus pés nas areias molhadas, olhando para o imenso mar, deslizando meus olhos sobre as lindas ondas que embelezam o cenário da natureza. Posso também sair um pouco para o campo em busca das lindas borboletas que voam em grupos, brincando nos jardins floridos, pousando nas lindas flores silvestres sem nenhuma química. Esse é o meu sonho e espero que algo possa ser concretizado para me sentir vitorioso e realizado. Eu sou um sonhador.

Sonho realizado

Um estudante de São Martinho, situado no noroeste do Rio Grande do Sul, passou em 11 vestibulares para o curso de Medicina, um dos mais disputados do país. Desde o final de 2014, quando concluiu o ensino médio, Vitor José da Silva Classmann, de 18 anos, já tinha concorrido a cerca de 15 concursos, e chegou a ficar em dúvida sobre qual destino trilhar. Mas não desistiu do seu sonho de ser medico para ajudar seus pais.

Apesar de ter sido aprovado nas melhores universidades do país, sua opção foi pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para ficar mais perto da família.

Ele foi questionado sobre o segredo do sucesso, e respondeu que seu sonho foi sua meta principal e, por isso, enfrentou as seleções com tranquilidade e certeza que iria conseguir. Esse resultado lhe deu o recorde mundial, por ter sido o estudante a passar em 11 faculdades para cursar medicina.


Autor (M. P. S.)

2 comentários:

  1. Belo texto!
    É sonhar e batalhar para atingir a conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu querido poeta. Não existe vida sem sonhos. Pois são os sonhos que nos impulsiona a buscar nossos objetivos e nos traz completude quando estes se tornam realidade. Que Deus continue te abençoando e te dando essa inspiração que traz motivação a todos que te leem.

    ResponderExcluir