terça-feira, 23 de agosto de 2016

“Foi além das minhas expectativas”





Um sonho realizado além das minhas expectativas. Após um voo de sete horas e um dia cansativo, sobrevoando as mais altas nuvens, no azul do céu, cruzando os oceanos... Cheguei a Salvador e observei as belezas da cidade, contemplando o lindo verde e o azul da Bahia de Todos os Santos. Desembarquei no solo de Salvador para ser recebida por um poeta simples, romântico, carinhoso e desconhecido. Só que dentro de mim vinham algumas interrogações que me deixavam insegura. Como vai ser? Mas ao chegar fui bem recebida e, logo após um caloroso abraço, que me deixou bem à vontade, senti que tudo iria dar certo.

Minhas interrogações e minhas palpitações me deixaram e meu coração passou a estar mais à vontade, em um estado de paz, preenchido de alegria, firme em um lugar que não conhecia. Ao chegar ao destino certo, tudo estava sendo além das minhas expectativas. Conversamos, brincamos, rimos e, ao cair no silêncio da noite, veio um lindo clarear de uma lua sem igual, que jamais tinha visto ou pensado em ver. Para me preencher de satisfação e admiração, a suave brisa que tocava em meu corpo era uma benção de Deus que me deixava mais fantasiada com o conjunto da obra que só conhecia pelo falar do meu querido poeta.

Fui convidada para deitar numa piscina rodeada por plantas e flores, bronzeada com a claridade lunar, vigiada pelas brilhantes estrelas, admirando o escuro azul do céu, que me deixou pasma na quietude na qual jamais pensei que tudo isso fosse uma realidade para os momentos em que eu estava vivendo. Dentro deste lindo contexto, chegou o momento de trocar alguns deliciosos beijos e muitos carinhos para quem estava há muito tempo sem praticar e viver o que é mais doce e agradável amor, como um favo de mel feito pelas abelhas que vivem no alto das lindas e floridas montanhas. Confesso que a cada olhar, a cada momento, a cada beijo, a cada carinho, a cada abraço, sentia-me como uma leve nuvem, flutuando no espaço, numa bela noite com a brisa que deixaria qualquer pessoa sem imaginar coisas negativas e sim viver um sonho, no qual eu era a beneficiada principal.

Só posso dizer que meus olhos brilhavam, meu coração palpitava, meu corpo tremia, meus braços se fortaleciam, meu ego se aquecia de muito prazer e eu me sentia realmente  uma pessoa realizada, fazendo a outra também. Posso dizer que foi uma chegada triunfal e está sendo muito bom e maravilhoso o que estou vivendo até agora. Essa é a essência da vida para quem quer viver feliz.  Para isso, temos que ter coragem e arriscar, aproveitando os momentos e as oportunidades que a vida nos oferece. Para completar o pacote de felicidade, deitada na cama, olhando pela janela, podia ver as estrelas e, pela manhã,  a lua embranquecida, terminando uma noite de trabalho para embelezar o planeta Terra e entregar ao sol que estava nascendo para lhe substituir e dar mais brilho a tudo o que aconteceu. Assim posso acreditar que qualquer um ser humano como eu pode se sentir feliz e acreditar que a felicidade existe, mesmo tendo que, muitas vezes, seja possível que nos decepcionemos por algo que não queremos e aceitamos. Seja o que for, não devemos ser pessimistas e sim otimistas. O que devemos fazer é correr em busca do que queremos para que sejamos felizes, para viver melhor. Eu  o fiz e te aconselho a fazê-lo também!

MPS

6 comentários:

  1. Eliana Sales Manaus AM28 de agosto de 2016 às 13:56

    Meu querido poeta. Quão grande é a tua sensibilidade e quão maravilhoso é a tua percepção a tudo que te rodeia. Conseguistes extrair o néctar de um coração que a tempos estava fechado para o amor. E assim, diante de tanta ternura, só posso te dizer, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A PIOR COISA DE UM SER HUMANO É NÃO TER PALAVRA. TODOS DEVEM PENSAR ANTES DE FAZER ALGO PARA NÃO SE ARREPENDER, E SE NÃO DAR CERTO, NÃO VOLTAR ATRÁS
    OK.
    ESPERO QUE SE FOR COMENTAR ALGO: PENSA ANTES.
    EU NUNCA ME ARREPENDO DO QUE FAÇO.
    UM ABRAÇO DO AUTOR

    ResponderExcluir
  3. Eliana Sales Manaus Am12 de setembro de 2016 às 23:20

    Meu querido poeta, não sei a quem direcionaste tal resposta, mas concordo com vc. Realmente

    pensar bastante antes de toda e qualquer tomada de decisão. Mas o próprio Jesus nos ensina sobre o perdão. Portanto muita das vezes é necessário que sejamos mais flexíveis diante das circunstâncias que a vida nos apresenta. E que Deus continue te dando sabedoria e te usando como instrumento através das mensagens de fé, otimismo, perseverança, amor e perdão. Um abraço de sua leitora que tem um grande respeito e admiração por vc.

    ResponderExcluir
  4. MINHA RESPOSTA É: TUDO QUE FIS POR VOCÊ, FARIA NOVAMENTE
    OK
    A VIDA É UMA ESCOLA, DEVEMOS APRENDER COM ELA

    ResponderExcluir
  5. Já li, reli e li novamente a matéria acima. E concluso que definitivamente o inexplicável não se explica

    ResponderExcluir