sexta-feira, 16 de setembro de 2016

As mãos, o coração e a mente são uma tríade





Tenho em minhas mãos, em meu coração e em minha mente um caminho a trilhar. Mas não consigo definir e dominar meus projetos. Minhas decisões são fracas e sem poder para realizar a definição do certo e do errado. Quando tudo parece estar claro, surge uma tempestade, fazendo tudo desabar sem que perceba, deixando-me frustrado, sem entender o porquê. Cabe a mim decidir entre rir ou chorar, entre ficar triste ou sereno, prefiro desistir e escolher um só caminho para ser mais fácil de lutar.

Então eu olho para o grande mar, sempre revolto. Posso vê-lo desde a praia, olhando a subida das ondas e da maré alta, trazendo perigo aos aventureiros. É nesse momento que meus olhos veem alguns pequenos barcos com pescadores, saindo para pescar, entrando no imenso oceano, correndo o perigo que eu jamais faria. Se eu o fizesse, jamais voltaria vivo, porque não conheço o caminho do mar. Por que eles fazem isso? Porque são os seus caminhos. Eles foram criados, treinados, praticaram e permaneceram no caminho que conhecem. Já eu olho para minhas mãos, tenho vontade de pegar, segurar, dominar, mas vejo que meus dez dedos não têm capacidade de dominar o remo para navegar com segurança. Não conheço o segredo do oceano e das fortes ondas.  Assim são os caminhos que encontro pela frente.

Encontro gente de duas personalidades, sem grande raciocino, que não pensam antes de falar e ofender quem lhe faz o bem. Talvez eu também já tenha feito isso, mas com o passar do tempo, tenho me policiado e penso duas vezes antes de abrir minha boca para não perder os amigos e um grande amor que estou buscando há muito tempo.

Deus me deu as minhas fortes mãos para fazer o que posso pegar e minha mente junto com o coração para raciocinar em conjunto para dominar tudo sobre as obras que Ele criou. É por isso que entre fazer o bem e o mal, eu busco à ajuda do céu para o bem. Nas minhas meditações, tenho minhas mãos, minha mente e meu coração, cheios de pensamentos que dizem: faça sem culpa, que os outros pensam que tudo está certo. Todos querem me dominar e eu paro, penso, medito, até escolher a maneira mais saudável para não ferir ninguém. Ferir é muito fácil, mas para consertar o erro e curar à ferida dura muito tempo, ou talvez nunca se cure.

Termino dizendo que as mãos, o coração e a mente são um trio que precisa trabalhar juntos para fazer o bem. As mãos devem acariciar, curar e afagar. A mente deve pensar o que deve fazer e fazer para não se arrepender. Uma mente sadia pode revolucionar o mundo e transformar pessoas em cidadãos, dando-lhes a oportunidade de se sentirem livres e felizes. O coração é o mais importante dos três, pois dele vem a capacidade de amar. Um coração sadio e limpo das maldades deste mundo terreno se doa por inteiro, esquecendo até de si mesmo, só para ajudar quem precisa e intervir até no terror e nas sangrentas guerras que matam os seres humanos. Nossas mãos não podem se encher com impurezas, e sim de proteção para nos sentirmos bem realizados de ver o resultado que fazemos. Isso me fez recordar da história de certo professor. Ele era um bom professor e gostava de tudo certinho na sala de aula. Um dia os alunos queriam testar sua inteligência, tentando-lhe pregar uma peça: Ao retornarem do descanso, um dos alunos chamou o professor com uma das mãos fechadas e lhe perguntou: Professor, o senhor é muito inteligente, diga-me o que tenho dentro desta mão. O professor pensou, meditou e respondeu: um passarinho. Os alunos responderam: Sim, professor, mas ele está vivo ou morto? O professor lhe respondeu: Se você abrir a mão, ele vai permanecer vivo, mas se você fechar a mão, ele vai morrer, então querido aluno, só depende de você. Essa é a sua decisão. Pense nisso e reflita.
   
                                                                   Autor MPS     

4 comentários:

  1. Querido Pastor Milton, muito reflexiva sua mensagem.Realmente como a cada um dia nós foi dado o livre arbítrio, tomamos de decisões muitas vezes precipitadas o que nos impede de alcançarmos os nossos objetivos.Vale a pena ouvir bem e pensar antes de falarmos qualquer coisa e fazermos também para que tenhamos mais chances de alcançarmos o que desejamos.Ter como fico o senhor Jesus meditar na sua palavra e o caminho mais certo para termos equilíbrio e conseguirmos o que queremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu texto. Uma oportunidade de reflexão sobre a vida.

      Excluir
    2. OBRIGADA QUERIDA LEITORA
      VOLTE SEMPRE, UM ABRAÇO

      Excluir
  2. OBRIGADO QUERIDA, FICO CONTENTE DE VOCÊ TE GOSTADO
    UM ABRAÇO
    VOLTE SEMPRE

    ResponderExcluir