sábado, 1 de outubro de 2016

O rumo da vida Cristã



“Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também.” (Lc, 6: 31).

Quer estejamos jogando, dirigindo um carro ou assando um bolo, há certas regras que devem ser observadas, tanto para a nossa segurança quanto para nosso sucesso. Lembro-me bem do que aconteceu perto da minha fazenda, há alguns anos. A estrada entre o campo e a cidade no sul da Bahia estava sendo duplicada. Durante as várias semanas de construção, não havia marcações nas pistas. Certa noite, aconteceu uma trágica colisão entre dois veículos e cinco pessoas morreram, porque  as leis de trânsito não poderiam ser seguidas  com clareza naquela situação.

A Bíblia ensina que a vida Cristã está em constante desenvolvimento. Ao renascer, você renasceu na família de Deus. Minha esperança é que toda minha família seja salva. Eu tenho dois filhos e cada um deles é precioso para mim. Ambos aceitaram a Jesus e se batizaram. O mais novo chegou a ocupar um cargo na igreja, era bem atuante. Ao alcançar a maior idade, cursou uma faculdade e hoje está um pouco frio, pois precisa se dedicar ao trabalho e ao estudo. Isto, também, é culpa do governo federal, já que a economia atual torna difícil nossa sobrevivência. Mesmo assim, eu os chamo todos os dias para assistir aos cultos e a voltarem ao lado do Senhor e Criador Jesus Cristo. Creio que assim, também, Deus se sente a seu respeito. O propósito de Deus é que você se desenvolva com plenitude e se torne maduro em Cristo.

Seria contra a Lei de Deus e da natureza se você permanecesse bebê e se tornasse, desta forma, um anão espiritual. Em 2 Pedro (3:18), está escrito que devemos crescer. Isso implica em um desenvolvimento estável, um engrandecimento constante, uma sabedoria progressiva para herdar o Reino de Deus. Para um crescimento adequado é preciso observar certas regras para a boa saúde espiritual. Primeiramente, você deve ler à Bíblia diariamente. É um de seus maiores privilégios. Sua vida espiritual necessita de alimento. Que tipo de alimento?

A Bíblia revela Cristo, que é o Pão da Vida à sua alma faminta e a água da vida ao seu coração sedento. Se você não se servir do alimento espiritual diário, morrerá de fome e perderá a vitalidade espiritual. A Bíblia diz: “Desejai ardentemente o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento.” (1Pe, 2:2). Leia este versículo, estude-o, medite sobre ele, decore-o. Cerca de 95% das dificuldades que experimentará como cristão podem ser atribuídas à falta do estudo e da leitura da Bíblia para encher seu coração e mente deste alimento completo que vai te levar junto ao Pai. Este é um belo conselho que serve para todos nós.


                                                                       (Autor M. P. S.)          

Um comentário:

  1. Nossa vida espiritual é norteada pelos princípios biblicos....seu estudo e meditação nos leva ao Pai...E que assim seja...gostei...inspiradora

    ResponderExcluir