domingo, 9 de julho de 2017

Não reclame da vida, procure entendê-la




Não reclame da vida e sim procure entendê-la. A vida é uma caixinha de surpresas, cheia de felicidade e de tristeza. A gente nunca sabe o que há dentro dela quando a abrimos. Pense que se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor a felicidade. Às vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir. É preciso sentir saudade para saber o quanto gostamos de alguém. Quando temos tudo, nada parece ter valor. A vida é um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã.

Veja o tijolo numa construção: ele não escolhe onde ele quer ficar. Na sala, na cozinha ou no banheiro. Ele não tem a opção de escolha e muitas vezes uns ficam em baixo, na base, pra sustentar as colunas. Às vezes Deus te coloca embaixo e você não entende que é para sustentar muita gente que está em cima. Deus nos coloca aonde ele quer e, pode ter certeza, onde quer que estejamos, Deus vai nos usar. Somos todos Tijolos na obra do nosso Deus. Se estamos em cima, no meio ou embaixo não importa. O que importa é que estamos na obra e que os tijolos são todos iguais. Seja um tijolinho na sua vida e na vida de alguém. Não existe tijolo melhor que o outro, por isso não desista, cedo ou tarde não existe tempo certo ou errado: as coisas acontecem quando têm que acontecer.

Aconselho-te que nunca permita que alguém apague seu brilho ou te roube a alegria de viver. Aprenda a ignorar aqueles que te fazem o mal, supere suas dificuldades, esqueça se preciso for, mas nunca, nunca mesmo, desista de você mesmo. Deus te colocou neste mundo para ser um vencedor e nada nem ninguém poderá te impedir de ser feliz. Não esqueça que você nasceu para vencer. A felicidade não tem idade, principalmente à busca intensa, corajosa, sem medo das decepções. Para vencer as barreiras da vida, mesmo que caiamos: devemos voltar com toda força e com vontade de ser cada dia mais feliz de verdade. Esqueça o medo, volte sem receio, sem pensar nos traumas e sequelas do passado e deste mundo desumano que vivemos.

Quando você estiver triste, medite nessas palavras: amar é sentir no peito a felicidade. É sentir no corpo o calor de um forte abraço de quem te ama e te apoia. Amar é fazer do vento um mensageiro de caminho. Amar é fazer da noite um labirinto de saudades. Amar é fazer sentir um segundo de ciúmes. É viver um momento de paixão sentindo a ausência de alguém que você gosta. Não olhe para trás e sim para frente, para ver na saudade e nas lembranças uma prova de amor para fazer deste mundo um mundo melhor para mim e você.
                                                                   
Autor M. P. S.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário