domingo, 16 de julho de 2017

O dia em que uma mão se estendeu para mim





Eu estava triste e decepcionado, sem forças para me levantar e sair em busca de novas oportunidades e descobertas para minha vida. Neste dia uma mão se estendeu em minha direção junto a uma voz que dizia: “Vem, vamos conhecer o mundo juntos e, juntos, realizaremos os nossos sonhos. Orgulharemo-nos de sermos um. Pode ter certeza que o hoje ficará para ontem, pois estarei em busca de um amanhã onde o hoje não me fará falta”.

Foi então que me veio a vontade de dar a volta por cima e então pensei: Eu jamais deixei meus sonhos de lado por medo ou receio. Vou buscar sempre meus objetivos, não vou permitir que as dificuldades falem mais alto que minha capacidade, pois o mundo não vai parar para eu pensar e refletir, apenas me dará o tempo necessário para fazer valer a pena.

Nunca se esqueça de que cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. Já parou para pensar que você pode ser o motivo do sorriso de alguém? Esse alguém precisa de um incentivo para se levantar. E você pode fazer isso com a sua experiência de vida. Olhe para o alto e veja que a glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É muito mais que isso: é a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você para te estender a mão.

Conta-se que uma garota segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso: “Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe? Então a menina levanta os olhos para sua mãe, durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e morde em seguida a outra. A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz: “Essa é a mais doce mamãe.”

Eis um belo exemplo de altruísmo.
.
Autor M. P. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário