domingo, 20 de maio de 2018

Eu preciso


Eu preciso do Senhor para me fortalecer e para entender o que passa comigo e o meu viver. Eu preciso olhar para um mar, para entender o tamanho do Teu poder, capaz de tamanha criação. Em meus momentos de tristeza e fraqueza, eu preciso de uma alta montanha para me segurar e sentir-me seguro no mundo em que vivo, no qual não sei se vou está vivo no dia seguinte. Às vezes, também, eu observo um mar bem agitado, para compreender as coisas que eu não consigo entender. Eu preciso entendê-lo para eu ficar ao teu lado, Senhor.

Eu já fui muito mais forte do que hoje. Não entendo as guerras, o terror, a miséria, a morte em todos os lugares e me pergunto: Senhor, onde o Senhor está? É por isso que eu preciso me refugiar no deserto, para meditar em solidão, aproximando-me de ti.

Perdoe-me, Senhor, eu pensei que podia me controlar, mas não concordo e não aceito viver neste mundo desigual, no qual sofro e vejo às pessoas menos favorecidas sofrendo mais do que eu. Perdoe-me, Senhor, eu pensei que eu podia me controlar, mas me sinto fraco para entendê-lo e fico sem saber o que fazer. Nesses momentos, eu preciso de uma alta montanha para me refugiar e me sentir protegido dos perigos que podem tirar minha vida a qualquer momento. Eu preciso de ti para ser o meu refúgio e fortaleza sobre todas as coisas e me fazer acreditar que O Senhor vai voltar para me levar.

Eu preciso dessa montanha para não me envergonhar e me fortalecer, para de ti nunca me afastar. Sei que tenho minhas fraquezas e meus erros, mas não faço mal a ninguém. Eu só não entendo o porquê do sofrimento dos seres humanos deste mundo, sobretudo dos mais pobres, sendo injustiçados e mortos sem segurança.

Senhor, quando olho para uma bela montanha e um mar agitado, fico admirado e busco dentro de mim a compreensão sobre todas as coisas. Desejo que todos pudessem um dia viver em paz para admirar essas belezas e se preencher com os campos floridos que há em todos os lugares que o Senhor deixara. É por isso que preciso do deserto para me refugiar e pensar, para não me afastar do Senhor. Eu já fui muito mais forte em outras lutas pelas quais passei, mas agora vivo como um vento sem firmeza e sem destino, vivendo o resto de minha vida sem saber como será o dia de amanhã.

Senhor, foi dito para seus discípulos que se a fé deles fosse do tamanho de um caroço de mostarda, eles poderiam olhar para uma grande montanha e ordená-la a sair do lugar e se jogar ao mar, que assim seria feito. Como eu posso fazê-lo, Senhor? Dê-me a fé para mover uma montanha! Eu preciso.

Autor M. P. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário