quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sou um homem decidido




Eu sou um homem decidido. Decidi viver de escolhas, não de chances. Optei por ser motivado e não manipulado, ser útil e não usado, me sobressair e não competir para levar a melhor sobre alguém. Escolhi o amor próprio e não autopiedade, ouvir minha própria voz e não a opinião dos outros.

Eu sou eu mesmo e assumo minhas decisões. Mesmo nos erros ou acertos, eu assumo o que decido, para não deixar as opiniões dos outros dominarem minha visão ou projetos que tenha criado. Muitas vezes, por isso, sou criticado por não aceitar conselhos sobre o que deva fazer.

Eu sempre procuro ser forte, para que ninguém me vença. Sou humilde e nobre, para que ninguém me humilhe e humilde, para que ninguém me ofenda. Continuarei sendo o que sou, para que ninguém me esqueça. Eu sou um ser que sabe errar e acertar. Sou elogiado por muitos e odiado por uma pequena parte que não concorda comigo. Sou do bem, mas mesmo assim ainda recebo criticas daqueles que não fazem nada pelos que precisam. Eu sou um homem decidido que busca uma força estranha dentro de si, para acertar e realizar os sonhos e projetos que tenha vontade de fazer.

Em minha busca, eu penso, imagino, calculo e vou em frente sem medo de errar. Mas se errar, não me dou por abatido. Começo tudo de novo para acertar e viver rindo com minha autoestima elevada. Esse é o meu projeto e minha busca, para realizar os sonhos que levei dias, semanas, meses, anos para realizar. Eu sou como um bambu: quando o vento forte toca em mim, eu me envergo, mas não quebro. Também sou como uma águia: nos momentos de fraqueza, procuro me fazer forte, voando para os lugares mais altos, para repôr a força e me renovar. 

Minha força, meu destino, meu querer, minha vontade, meus gostos, só dependem de mim mesmo. Sou determinado para lutar em busca do que preciso, sem pedir nada a ninguém. Esse sou eu. Sou como um atleta que corre para chegar em primeiro lugar. Não importa o prêmio, mas sim vencer.

Autor M. P. S.

2 comentários: