terça-feira, 11 de dezembro de 2018





A Black Friday

O que é a Black Friday? Esse nome ou essa falsa promoção foi criada numa sexta-feira, há alguns anos atrás, nos Estados Unidos, para enganar a maioria dos consumidores com propagandas falsas. Diz-se que os produtos seriam vendidos com descontos de mais de 80%. Por isso, quando é chegado o momento, muitos dormem nas portas das lojas, sonhando comprar um produto que é "sonho de consumo" mais barato. Só que muitos, além de serem enganados, compram mais caro que antes da promoção. Eu sou testemunha dessa fraude: fui a uma dessas promoções, bem cedo, para comprar um celular anunciado de R$ 755,00 por R$ 499,90. Lá, eu descobri que o estoque estava esgotado e eu voltei sem comprá-lo. Três dias após a promoção, eu voltei lá para arriscar e comprei o mesmo celular por R$ 349,00, em 12 vezes sem juros.

Muitos consumidores ficam endividados, ficando mal vistos no mercado, com registro em órgãos de defesa dos consumidores, pois são levados a comprarem por impulso, a aproveitarem uma oferta “imperdível”, que na verdade não existe de fato.

Por outro lado, por coincidência ou não, numa sexta-feira, há mais de dois mil anos, houve a sexta-feira mais negra da História da Humanidade. Naquele dia um Homem inocente foi morto, cravado na cruz e toda a Terra ficou na escuridão (Lc, 23: 44).

Nessa Black Friday, Deus fez a maior oferta que um dia o ser humano recebeu: a Salvação ao alcance de todos. Naquela sexta-feira negra, no Gólgota, Deus não fez somente um simples desconto por nossa dívida: Ele a pagou por completo. O amor de Deus é incondicional.

Deus é capaz de zerar as nossas dividas e de comprar nossos erros para sempre, limpando nosso nome sujo na praça. Só precisamos de um só gesto: aceitar ao Senhor Jesus como nosso Único Salvador. Eu já aceitei e você?

Autor M. P. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário