domingo, 7 de julho de 2019

Ele queimou toda a Bíblia, enrolando cigarro de maconha!



Queridos amigos e leitores, este texto é um testemunho verídico. Por volta de 2017, um lindo casal de paranaenses e seus filhos, entre 2 e 6 anos de idade, vivia em harmonia e plena felicidade. O esposo se chamava Francisco e a Esposa Laura.

Tudo corria bem até chegar um passeio para comemorar uma festa com seus parentes em outra cidade. Laura e seu esposo Francisco não podiam ir e deixaram seus filhos ir com sua família, em um carro particular. Aparentemente, parecia que tudo iria dar certo. No entanto, no dia seguinte, Laura teve a noticia que arrasou sua vida por inteiro: ela ficou sabendo que o carro tinha sofrido um acidente e todos os ocupantes, inclusive seus filhos, tinham morrido. Ela disse para Francisco que sua vida tinha acabado a partir daquele instante e ameaçou se matar. Laura entrou em depressão e se isolou de tudo. Francisco ainda chegou a interná-la, para reverter seu quadro depressivo, mas não teve jeito e ela veio a falecer após seis meses de internamento.

Depois que Laura faleceu, Francisco entrou em depressão e foi procurar drogas para esquecer de tudo o que tinha acontecido. Ele disse que, em um determinado dia, ele e seus amigos das drogas, não tinha papel para enrolar os cigarros de maconha. Então, encontrou uma Bíblia e resolveu usar suas páginas para enrolar seus cigarros. Todos os dias ele tirava página por página até chegar no livro de Apocalipse. Ele ficou com receio de rasgá-lo e, como estava muito entorpecido e nervoso, ligou a TV.

Quando ele a ligou, sintonizou em alguns canais até encontrar um canal evangélico que lhe chamou a atenção (TV Novo Tempo). Segundo ele, o pastor olhava e falava como se estivesse se dirigindo para ele. E falava assim: “Ei, você ai, é com você mesmo, meu amigo, Deus quer te ajudar a sair dessa vida.” E continuou: “É você mesmo que está fumando drogas, deixe de fumar, Deus quer te ajudar, vem, encoste na TV, chegue mais perto, vem.” Ele começou a se perguntar como aquilo poderia ser possível. Conta ele que, no final da mensagem, o pastor lhe disse: “Vai amanhã mesmo e procura uma Igreja Adventista e fala que você é meu convidado e eles vão te receber bem.”

Assim ele fez. No dia seguinte, ele procurou uma igreja e contou seu ocorrido. Começou a fazer um curso Biblico e, quando o pastor Luis Gonçalves soube desta linda história, foi à sua procura e marcaram o seu batismo. O próprio pastor lhe presenteou uma Bíblia nova com uma condição: que em troca ele desse a que antes usava para fazer cigarros de maconha.

Queridos, não há nada impossível para Deus. O Francisco, ex usuário de drogas, hoje é um pastor da Igreja Adventista! Que Deus nos abençoe.
Autor M. P. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário