domingo, 28 de julho de 2019

Nunca deixe nada para depois




Nunca deixa para depois aquilo que você gosta e tem vontade de fazer. O depois é duvidoso e pode não acontecer. Nunca se esqueça: o ontem já passou e o amanhã talvez não virá para você. Então, queridos leitores, viva o agora, o hoje, viva o momento que você pode e deve viver.

Eu estudei alguns semestres de Psicologia e aprendi que é importante pensar positivo. Devemos dizer: "Eu posso, eu quero, eu vou conseguir." É assim que a mente trabalha.
O tempo não pode ser uma dúvida. A nossa vida é uma tarefa para que possamos nos realizar a fazer dos nossos sonhos uma bela casa confortável, na qual devemos descansar, quando estamos casados e sem forças.

O tempo começa pela manhã bem cedinho e sem perceber já se foi o dia, a semana, o mês, o ano. E assim vai levando nossa preciosa vida nos deixando mais velhos, bem idosos, com 50, 60, 70 ou 80 anos sem forças, sem sonhos, sem projetos e sem coragem para realizar o que sonhavam, enquanto almejavam vencer. Nesse intervalo de tempo, perdemos alguns amigos, pai, mãe, irmão, filhos e a própria esperança de viver e ser feliz com alguém que sonhamos. E assim nos damos conta de que é tarde demais para voltar atrás. O tempo pode te dizer: não pare de fazer o que gostaria de fazer, não pare de procurar alguém, para ficar e viver ao seu lado, ou de ter prazer na solidão, porque teus filhos não serão mais seu. Você deverá fazer algumas coisas no tempo que te sobrar. Tente eliminar o depois: depois eu te ligo, depois eu falo com você, depois eu faço, depois eu mudo... Pense nisso depois. Nunca se esqueça que depois o café esfria, a prioridade muda e o encanto se perde. O cedo se transforma em tarde, depois as coisas mudam, os filhos crescem, depois a gente envelhece, depois as promessas são esquecidas, depois o dia vira noite, depois a vida acada.

Não deixe nada para depois, porque na espera do depois, se pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os melhores amores. Lembre-se que o depois pode ser tarde demais. O dia é hoje, o momento é agora, para viver e acontecer. Devemos estar sempre unidos, sempre juntos, sempre amigos, com a certeza que vivemos o hoje e não deixamos nada para trás. Nunca diga “depois” e sim “hoje”. O momento é agora!

Autor M. P. S.

11 comentários:

  1. É uma grande verdade. As vezes passamos tanto tempo remoendo o passado ou preocupados com o futuro que esquecemos de viver o hoje que é o único dos três que ainda temos um certo poder para agir de fato.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns poeta! Uma linda interpretação do tempo!Então vamos aproveitar o agora! E fazer valer o
    nosso tempo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns interessante uma reflexão na realidade.

    ResponderExcluir
  4. E a pura verdade,temos que vive o hoje o amanhã não sabemos.

    ResponderExcluir
  5. vc e uma pessoa iluminada parabéns te desejo muita sorte sucesso em toda sua jornada.


    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Vc é realmente incrível

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!verdade!!nunca sabemos qdo termina nosso ciclo nesse planeta!!portanto não devemos deixar p amanhã o que pode ser feito hoje!!e viva à vida!!adorei

    ResponderExcluir
  8. Sábias palavras ... devemos sempre pensar positivo nossos pensamentos podem determinar o q faremos e qual caminho tomaremos em nossas vidas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns que Deus continue abençoando sua mente te iluminando cada dia mas!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns vc é incrível

    ResponderExcluir
  11. Mensagem maravilhosa. E você leitor que leu esta mensagem compartilhe para mais pessoas com o propósito de abrir os olhos que muitas vezes estamos acordados e dormindo ao mesmo tempo. E nisso o tempo vai embora e nada aproveitou o homem ou a mulher. O MOMENTO É HOJE, AGORA, PARA TUDO, INCLUSIVE PARA AJUDAR ALGUÉM A ACORDAR

    ResponderExcluir