sábado, 21 de setembro de 2019

A Verdade é uma Pessoa





Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” Jo 14:6

Frequentemente, você ouvirá algumas pessoas dizerem que a mensagem da Igreja Adventista é a “Verdade”. A primeira revista que os Adventistas publicaram chamava-se “A verdade Presente”. Os anos passaram e hoje os Adventistas continuam chamando ao adventismo de “A verdade”. 
Quando Martinho Lutero estava vivo, por exemplo, a verdade de que tinha começado o juízo investigativo, não era uma “verdade presente”, porque naquele tempo Cristo ainda não tinha iniciado Sua obra de purificação do Santuário. Hoje sim, e as implicações desta verdade estão definitiva na vida dos que seguem a Jesus. Segundo o verso desta noite, a verdade é mais do que simplesmente uma mensagem, é uma pessoa: Cristo. A Pessoa, na Sua oração intercessória, disse que a Palavra de Deus também é a verdade. Portanto, a verdade é Cristo, Sua Palavra e, por consequência, as doutrinas e ensinamentos extraídos de Sua Palavra. 
Em Sua vida, as palavras de Cristo tiveram perfeita ilustração e apoio. Suas palavras eram a expressão, não somente da experiência de Sua própria vida, mas de Seu próprio caráter. Não somente ensinava a Verdade, mas era a Verdade. Era isto que Lhe dava poder aos ensinamentos. Desse modo, ninguém que deseja unir-se à IGREJA DEVE RENUNCIAR ÀS VERDADES FUNDAMENTADAS na Palavra de Deus que já conhecia; deve simplesmente aceitar as novas verdades, porque ao fazê-lo, estará aceitando a Jesus de modo mais amplo. Cristo é a verdade, o caminho, a Luz e a Salvação para quem o aceita de coração. Ele disse: “Eu vim para salvar e buscar os pecadores. Disse ainda, todos os que vierem a mim, jamais eu os lançarei fora.”
Queridos, se buscarem a Jesus, encontrarão o grande Amor e a Salvação que te leva à vida Eterna e te dá o seu Galardão. Nunca se esqueça que a Verdade é a Pessoa de Cristo. Sem Ele, não podemos ser salvos. Cristo é a Pessoa.
Autor M. P. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário