segunda-feira, 9 de setembro de 2019

O tempo





Um homem morreu e, sem se dar conta, viu que Deus se aproximava dele com uma mala. Então Deus disse: Filho já é hora de irmos. O homem, assombrado, perguntou-Lhe: Já eu tenho muitas coisas para fazer e acertar? Então Deus lhe disse que já era o momento da sua partida. O homem lhe perguntou outra vez: O que tem na mala que carregas? Deus então lhe respondeu: –Eram seus pertences. Eles nunca foram seus, eles eram da terra. Então o homem respondeu-Lhe:–Elas eram as minhas recordações? Disse então Deus: Seu corpo nunca lhe pertenceu. Tudo era do pó da terra. Então perguntou o homem: –E meu corpo e minha alma eram de quem? Respondeu Deus: –Eles eram Meus. Então o homem, cheio de medo, tomou a mala das mãos de Deus e deu conta de que ela estava vazia. O homem, com lágrimas e desespero. perguntou-lhe: –Nunca tive nada? Deus lhe respondeu:Tudo que você tinha era Meu. No entanto, cada momento que você viveu era seu.



O tempo é seu e você deve vivê-lo, para aproveitá-lo ao máximo e, assim, realizar seus sonhos e seus projetos que sempre quis. Pense que o tempo te ensina e te domina, fazendo de você um refém da sua própria vida. O tempo não é nosso!
O tempo te dá o direito de viver sua totalidade, para fazer o que quiser para ser feliz. Esqueça dos bens materiais, pois todos eles vão ficar aqui na terra. Não se esqueça que daqui você não leva nada. Valorize quem te valoriza, retribua as pessoas que te ajudaram a vencer e a chegar onde chegou. Não perca tempo com alguém que não te valoriza e não te reconhece como amigo, irmão, ou parente. Não perca seu tempo com alguém que não teve tempo para você. Você é amigo do tempo, para aproveitar cada momento que puder, sem deixar nada para depois.
O tempo constrói e destrói qualquer ser humano que não tem controle com sua vida e seu futuro. Nunca se esqueça que o tempo é agora. Faça o que puder e quiser, para não se arrepender mais tarde. Você, sua vida e seu futuro são do tempo e voltará com o tempo. Ele te dá a oportunidade para você escolher o que bem quiser. Se fizer algo de errado, problema seu. Se acertar, ficará cheio de felicidade, alegria e autoestima. No entanto, se errar, descerá até o fundo do poço, onde nem os bombeiros conseguem alcançar.
Termino te dando um conselho: o tempo é agora, para você que está lendo este texto. Você já disse hoje para sua querida mãe ou seu pai que os ama? Já deu um forte abraço na pessoa que você gosta? Já disse para seu marido ou sua esposa que você precisa dele ou dela? Já beijou seus filhos, dizendo que eles são as coisas mais importantes da sua vida? Já comprou o que queria e já fez a viagem dos seus sonhos? Já cursou a tão desejada faculdade que sempre sonhou? Já saiu com a pessoa que você sempre quis? Se não, hoje, agora é o tempo. Agora é o momento para fazer tudo o que deve, para se sentir realizado e olhar para O Universo e dizer: valeu a pena viver neste mundo.
Nunca se esqueça que, se você não controlar seu tempo, ele passa e você vai ficar só no que queria fazer e não fez. O tempo é como um goleiro numa jogada frente a frente com um atacante, no final do jogo. Se ele defender e seu time ganhar, se torna Herói. Do contrário, se perder, fracassa para sempre. Você nasceu, cresceu, teve muito tempo para realizar pelo menos uma parte dos seus sonhos e projetos. Este foi seu tempo.
Queridos: muitas vezes nós temos o tempo suficiente, para fazer algo de bom para nós e para os outros que precisam de um simples abraço, e não fazemos. Quando queremos, já é tarde demais, pense nisso.



Autor M. P. S.

Um comentário:

  1. O tempo foi nos dado como dádiva de Deus, pra sabermos aproveitar tudo aquilo que Ele nos reservou. Embora muitos não aproveitar esse tempo consigo e o mesmo, em o conhece-lo profundamente. A maioria passa o tempo ajuntando tesouros na terra onde vem o ladrão e o rouba O que aprendemos nesse texto que nada é nosso, tudo nos é emprestado pra nós evoluirmos como seres humanos. Nada, absolutamente nada levaremos daqui, a não ser o amor que damos e recebemos.
    Lógico que temos que cuidar daquilo que gravamos com muito esforços e suor. Mas nada de colocar essas coisas no coração. Pois tudo que é da terra ficará aqui e tudo que é de Deus voltará pra Ele, de Deus vinhemos e para Ele retornaremos.
    Adriana Menezes

    ResponderExcluir