sábado, 12 de outubro de 2019

A música tem poder




Queridos leitores, a música tem poder como o raio de Sol que brilha de um lado ao outro sobre o planeta terra. Quando você está triste, sem ânimo para reagir ou decidir algo que te perturbe, e houve uma bela música dependendo da letra, a melodia te transforma em uma pessoa com autoestima, para acreditar que foi feita para você. Então você renasce das cinzas como o pássaro fênix da mitologia grega. Eu mesmo, quando estou triste, sem expiração, gosto de ouvir música para relaxar e tomar o rumo que me proponha.

Quando eu tinha dezessete anos, fui para São Paulo, na quela época, um local distante para os nordestinos como eu. Para nós só existia no país três capitais com oportunidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Minha solidão e tristeza tomava conta de todo meu ser. Minha querida mãe estava a todo momento em meus pensamento, pois sempre me protegia, como uma galinha protege seus pintinhos, debaixo das suas pequenas asas. Meus olhos, coração e mente vagavam pelo espaço em busca de um porto seguro, para me aquecer e proteger. Na época, “A Jovem Guarda” estava em ascensão e o Rei Roberto Carlos despontava com vários sucessos: dois deles me fortaleciam: “As folhas do outono” e “.Você deixou alguém a esperar”.

Eu sabia que minha mãe estava sempre a me esperar. Eu chorava, pensava, tinha vontade de voltar mas não voltei. Tinha vergonha de ser ridicularizado pelos meus amigos e parentes que não tiveram a coragem de enfrentar a Metrópole de São Paulo. Essas músicas me deram coragem de vencer e venci em tudo.

Hoje, no século XXI, nos grandes hospitais do mundo inteiro já se permite músicas ao vivo, para os enfermos melhorarem suas autoestimas. Recentemente, eu estive no congresso e uma moça deu seu testemunho. Disse que estava na U. T. I. e ouviu uma música em que a letra dizia: “Eu sou Teu Deus e vou te tirar daí e acabar com seu sofrimento e te dar vida longa para o resto da tua vida.” Bastou ela ouvi-la e acreditá-la e, após dois dias, recebeu alta. Hoje ela é uma famosa Psicóloga.

Termino como um relato mundialmente conhecido por uma Dupla Brasileira conhecida no mundo inteiro que uma música fez eles voltar a cantar. Estou falando de “Chitãozinho e Chororó”. Eles, após alguns anos cantando sem êxito, sem condições de viajar e se alimentar, resolveram parar de cantar. Passados alguns anos, eles viajaram para São Paulo, tristes e decepcionados sobre suas carreiras, seus fracassos, olhando para trás dizendo que tinham perdido muito tempo com a música, sem ter sucesso. Então o carro caiu no buraco e o rádio ligou numa música de Raul Seixas, chamada “Tente Outra Vez”. Após a ouvirem, eles decidiram tentar outra vez. Hoje é a dupla sertaneja mais conhecida do país. A música tem poder.
Autor M. P. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário