terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O CARPINTEIRO




Um carpinteiro estava perto de se aposentar. Ele contou  a seu chefe  de seus   planos de largar  o serviço de carpintaria e de construção  de casas e viver uma vida mais calma com sua  família. Claro  que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava  da aposentadoria. O  dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse  uma última casa como um favor especial.
O  carpinteiro  construiu, mas com o tempo já era fácil  ver que seus pensamentos e seu  coração  não estavam mais no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou  de  mão-de-obra e  matérias-primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável  de encerrar sua  carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Essa é a sua casa, ele disse. Meu presente a você.
Que choque! Se  ele soubesse  que estava construindo  sua  própria casa , teria feito completamente  diferente. Agora ele teria que morar numa casa de qualquer maneira.
Assim acontece conosco. Construímos  nossas vidas de  maneira distraída,  reagindo mais do que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos  importantes  não  nos empenhamos como deveríamos. Então, um dia, nós olhamos  para a situação  que criamos e vemos: estamos  morando na casa que construímos. Se  soubéssemos  disso antes, poderíamos e certamente teríamos  feito diferente.
Pense  em você como um carpinteiro. Pense  sobre sua casa. A cada  dia você martela  um novo prego, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa  sabiamente. É  a única  vida que você  construirá. Mesmo  que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente  e  com dignidade.”A vida é um projeto de você mesmo”. Quem  poderia dizer isso mais claramente? Sua vida hoje é o resultado das atitudes e escolhas que você  fez no passado .
Sua  vida amanhã  será o resultado  das atitudes e escolhas que você  está fazendo hoje.
Meus leitores: quando for fazer algo, não  importa   para que e de quem, faça  bem feito.
O mundo  foi feito  para ser cuidado  com muito amor. Mas o homem  não  cuidou direito, ehoje  estamos  vivendo assim.


                                                   ( Autor desconhecido e adaptado  por M.P.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário