terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O zoológico



Havia  um zoológico  que era muito freqüentado  pela a população e a criançada  da daquela  grande cidade. Mas este movimento era atraído por um grande  gorila que, além de ser muito grande,  era também muito engraçado  e  gostava das  brincadeiras  dos visitantes.
Então um dia, o macaco  morreu  e os administradores  ficaram preocupados  com o movimento  do Zoológico, pois se descobrissem seu sumiço, cairia o movimento  dos freqüentadores.
Então apareceu  um homem  muito forte a procura de emprego  e os administradores  lhe fizeram a proposta de se passar por gorila pelo emprego no zoológico. Ele perguntou:
 -Como posso fazer isso? 
Eles responderam:
-Você vai vestir  uma máscara  de gorila  e vai ficar deitado na jaula  sem precisar fazer nada. É só olhar para os visitantes  quando for bater  fotos.  Quando eles  jogarem  amendoim para você,  você meche  com os braços e cabeç,  pega  mas não coma. É só isso que você deve fazer para  manter  o gorila  vivo para que os visitantes  não percebam  que ele morreu.
Então  o homem  aceitou o emprego,  pegou  a máscara  e vestiu.  Foi para a jaula  e se passou muito bem por gorila. As pessoas  chegavam,  o chamavam, mexiam  com ele, ele  mexia com os braços, cabeça, pernas e corpo. Mas os dias iam passando  e ele  ficando famoso  e empolgado.  Um determinado dia,  uma criança  foi brincar com ele  tirando fotos e jogou  bastante  amendoim  para ele.  O falso gorila empolgou-se  tanto que saiu da jaula e pulou para outra.  Pegou nos frios com que brincavam os outros  macacos e, não satifeito,  saiu  escorregando  pelo fio  e terminou caindo na jaula do Leão.  Desesperado, ele tirou sua máscara  e  gritou:
-Me tira daqui que não sou  gorila e nem macaco! O Leão  vai mim comer, por favor me tira daqui!
O leão aproximou-se  dele e ele entrou  em pânico:
- Vou morrer, me tira daqui!
Então o leão pôs  as patas  encima dele, o derrubou  no chão  e chegou no seu ouvido e disse:
-Cale a boca senão  nós dois perdemos o emprego.     


                                                               M.P.S.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário